Momento Esportes

Toalha da aposentadoria de Kobe Bryant é leiloada por mais de R$ 170 mil. Em 16 ofertas, item do ex-atleta é adquirido por fã

Publicados

em

Quanto você pagaria por uma toalha? Um fã de Kobe Bryant desembolsou nada mais, nada menos que 33 mil dólares – ou cerca de 170 mil reais – pela toalha que o astro do Los Angeles Lakers usou em seu discurso de aposentadoria do basquete.

No último domingo, a toalha que Kobe carregava nas costas na sua despedida das quadras foi leiloada pela segunda vez – a primeira foi pelo torcedor que ficou com o objeto após a partida e a segunda por uma famosa casa de leilões dos Estados Unidos. Se antes ela havia sido arrematada por menos de 9 mil dólares (cerca de 45 mil reias), agora um fã desembolsou U$ 33.077,16 – mais de 172 mil reias. Foram oferecidos 16 lances até o martelo ter sido batido.

No dia 13 de abril de 2016, Kobe Bryant fez seu jogo de aposentadoria do basquete e marcou 60 pontos na vitória sobre o Utah Jazz, encerrando sua carreira depois de 20 anos no melhor estilo “Black Mamba”. Logo após a partida, o astro da NBA, que faleceu num acidente de helicóptero em janeiro deste ano, protagonizou uma belíssima cena com seu discurso do adeus. Com a camisa 24 dos Lakers e uma toalha sobre os ombros, ele emocionou o público presente no Staples Center.

Leia Também:  Em jogo de seis gols, Brasil e Holanda empatam no futebol feminino
Em entrevista à CNN americana, o presidente da empresa que organizou o leilão contou que David Kholer, colecionador de recordações e fã do Lakers, foi quem levou a toalha para casa após 16 ofertas.
Propaganda

Momento Esportes

Tóquio: Abner Teixeira vence e avança às quartas de final no boxe

Publicados

em


O peso-pesado Abner Teixeira estreou com vitória e avançou às quartas de final  na manhã desta terça-feira (27) contra o número cinco do mundo Chaeavon Clarke (Grã-Bretanha). Estreante em Olimpíadas, o pugilista paulista, de 25 anos, 14º no ranking mundial, ganhou por 4 a 1, na categoria acima de 91 quilos. Todas as lutas do boxe estão ocorrendo na na Ryögoku Kokugikan,onde também ocorrem as lutas de sumô na capital japonesa.

O brasileiro, de 25 anos, volta ao ringue às 7h39 (horário de Brasília) da próxima sexta (30) contra Hussein Ishaish, que eliminou um dos favoritos à medalha de ouro, o equatoriano Julio Castillo. Se vencer, Abner jájá assegura a medalha de bronze. 

Natural de Osasco, Abner descobriu o boxe aos nove anos, ao participar de um projeto social em Sorocaba (SP). Percorria a pé seis quilômetros diariamente até chegar à academia. Hoje, na estreia no ringue olímpico, o paulista começou ganhando o primeiro round por 29 a 28 e perde o seguinte por 27 a 30. Na sequência, Abner foi superior, ganhando por 30-27, 29-28 e 29-28.

Leia Também:  Felipe Lima garante vaga na semifinal dos 100 metros peito em Tóquio

Próximas estreias

Quarta-feira (28)

2h12 – Keno Marley x vencedor (Shabbos Negmatulloev/Tajiquistão) e  Daxiang Chen/China) – categoria 81 kg

Quinta-feira (29)

5h – Hebert Conceição x vencedor (Ashish Kumar/Índia) x Erbieke Thuoheta/China) – categoria 75 kg

7h24 – Grazielli x vencedora  (Tsukime Namiki/Japão x Catherine Nanziri/Uganda) – categoria 51 kg

Sexta-feira (30)

5h – Bia Ferreira x vencedora (Wu Shih-Yi/Taiwan x Agnes Alexiusson/Suécia) – categoria 60 kg

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA