Momento Esportes

Travessão e Muriel param Botafogo, que fica no empate com Fluminense

Publicados

em


Na partida que abriu o domingo (4) de futebol pela Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela 13ª rodada, marcou o nono empate do Glorioso no torneio. A equipe alvinegra, que teve a estreia do técnico Bruno Lazaroni, não vence há 10 compromissos pelo torneio nacional. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de, ao menos temporariamente, entrar no G-4.

Com o resultado, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos, na 18ª posição. O Alvinegro, time que menos ganhou até o momento (uma vitória apenas), pode até encerrar a rodada na lanterna se Coritiba e Goiás superarem São Paulo e Santos, respectivamente, nos compromissos deste domingo. O Fluminense, com 18 pontos, subiu para sexto, mas pode perder colocações ao longo do dia.

Leia Também:  Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

O Botafogo teve mais volume no primeiro tempo e criou ao menos duas boas chances. Primeiro aos 11 minutos, em chute de primeira do meia Carlos Renteria, defendido pelo goleiro Muriel, um dos melhores em campo. Aos 39, uma cabeçada do atacante Rhuan parou no travessão, após o cruzamento do também atacante Salomon Kalou.

O Fluminense chegou na bola parada, mas foi mais efetivo. Aos 21 minutos, o zagueiro Matheus Ferraz já tinha assustado, de cabeça, obrigando o goleiro Diego Cavalieri a fazer a defesa. Aos 40, não teve jeito. O meia Nenê cobrou escanteio, o centroavante Fred cabeceou forte e Diego Cavalieri salvou, mas a bola resvalou no lateral Victor Luís e, na tentativa de afastá-la, o também lateral Kevin mandou para as redes, marcando contra.

Na etapa final, o Glorioso seguiu pressionando. Aos 12 minutos, acertou novamente o travessão, desta vez com o atacante Matheus Babi. A insistência alvinegra deu resultado aos 27 minutos, quando o volante Caio Alexandre ficou com a sobra de uma cobrança de falta e bateu de primeira, empatando a partida. O jogo ficou mais aberto, mas Diego Cavalieri e Muriel, com boas defesas, impediram que o placar fosse alterado.

Leia Também:  Coluna - Primeiro mergulho

Os rivais voltam a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira (7). Às 20h30 (horário de Brasília), o Fluminense visita o Goiás. Já o Botafogo atua novamente no Nilton Santos, desta vez contra o Palmeiras, às 21h30.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Craque Falcão é reforço do Time de Futebol 7 do Grêmio

Publicados

em


Nesta quarta-feira (28), o Grêmio anunciou a contratação do Falcão, melhor jogador da história do futsal. O craque vai participar da equipe de Futebol 7 do clube gaúcho na temporada de 2020. Aos 43 anos, ele será apresentado na sexta-feira (30) na Arena do Grêmio, às 11h. 

O ídolo vestirá a camiseta 12 do Tricolor nas disputas das competições oficiais desse ano, a Liga Fut7 Nacional, principal competição brasileira da modalidade, e a Liga das Américas – Libertadores da América de Futebol de 7. 

Durante a carreira nas quadras, Falcão se transformou em uma lenda do esporte. Anotou 401 gols com a camiseta da Seleção. Como profissional, tem mais de 3 mil gols e foi escolhido por 4 vezes o melhor jogador do mundo.

Leia Também:  Leonardo Santos vence 200 medley com recorde pessoal, na Hungria

A estreia do craque está prevista para sábado (31), às 12h10. Será o primeiro jogo da equipe na Liga Fut7 Nacional, diante do Estudiantes (RS). A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil, com narração de Daniel Oliveira. 

A partida do Grêmio fecha uma rodada dupla de muita bola rolando na tela da TV Brasil. Antes, a partir das 11h, tem Ponte Preta (SP), atual campeã paulista, e Chapecoense (SC), campeã da Copa do Brasil, abrindo a jornada esportiva. O duelo terá a narração de Ângelo Afonso.

Edição: Aline Leal

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA