Momento Esportes

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

Publicados

em


O Tubarão embolou a briga pela liderança do Grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (11), atuando no ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC), o time da casa fez 3 a 2 no Joaçaba, pela 13ª rodada, em partida acirrada e decidida somente nos minutos finais, que teve transmissão da TV Brasil. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos da competição têm sido agendados gradativamente.

O resultado levou o Tubarão a 14 pontos, na terceira posição. A equipe tem a mesma pontuação do Pato, que fica a frente pelo saldo de gols (sete a zero). O Umuarama lidera o grupo, com 15 pontos. Já o Joaçaba segue sem vencer na LNF. Foi a quinta derrota em oito duelos. O time é o lanterna, com três pontos, em situação delicada na luta pela classificação. As cinco franquias mais bem colocadas, além do melhor sexto colocado entre as três chaves, avançam às oitavas de final.

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNFTubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF – Tubarão Futsal/João Duarte/Direitos Reservados
Leia Também:  Clássico sem público reflete crise atual de Barcelona e Real Madrid

O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, em tiro livre cobrado pelo fixo Passamani. A equipe da casa ampliou aos três minutos da etapa final. O fixo Ferrugem recebeu quase debaixo do travessão e só teve o trabalho de completar para as redes. Aos 14, com os visitantes adotando a tática do goleiro-linha, Passamani roubou a bola do ala Jhony e bateu para a meta vazia, fazendo o terceiro.

Só que o Joaçaba reagiu nos cinco minutos finais. Já na sequência do gol tubaronense, o ala Bazzinho descontou. Faltando menos de dois minutos para o apito final, o fixo Igor, livre ao lado da trave, aproveitou a sobra de um chute prensado e tentou duas vezes até vencer o goleiro Marcinho – que fez defesas importantes ao longo da partida – e diminuir mais ainda a vantagem. A equipe visitante pressionou atrás do empate, mas o placar não foi mais alterado.

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNFTubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF

Tubarão estende jejum do Joaçaba e vence duelo acirrado pela LNF – Tubarão Futsal/João Duarte/Direitos Reservados
Leia Também:  Guardiola assume culpa por dificuldades do City na Liga dos Campeões

“Essa é uma semana muito feliz. É uma sensação única a que estou vivendo, que é o nascimento do meu filho. Quero agradecer a minha esposa e a minha família. Dediquei os gols ao meu filho, Hyoran, e ao meu pai, que está de aniversário hoje [domingo]. Estou muito feliz de ter feito os gols e sairmos com a vitória”, destacou Passamani, após o jogo.

O Tubarão volta a jogar pela LNF no próximo domingo (18), às 20h15 (horário de Brasília), contra a Assoeva, outra vez no ginásio Estener Soratto. No dia seguinte, o Joaçaba recebe o Campo Mourão às 18h. Veja, abaixo, os últimos resultados da competição.

Sábado (10)

Praia Clube 4×1 Intelli Tempersul (Grupo A)

Joinville 5×2 Marreco (Grupo B)

Sexta-feira (9)

Brasília 5×3 São José (Grupo A)

Carlos Barbosa 3×1 Foz Cataratas (Grupo B)

Quinta-feira (8)

Minas Tênis Clube 3×4 Magnus Sorocaba (Grupo A)

Cascavel 2×1 Marreco (Grupo B)

Confira a classificação da Liga Nacional de Futsal.

 

Edição: Nélio de Andrade

Propaganda

Momento Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Publicados

em


Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (Colômbia) em Porto Alegre e empatou em 1 a 1 nesta quinta-feira (22).

Com este resultado a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho garantiu a primeira posição do grupo E com 11 pontos. O outro classificado da chave foi o Internacional, que perdeu de 2 a 1 para a Universidad Católica (Chile) nesta quinta.

Após um primeiro tempo muito igual, no qual a equipe de Porto Alegre não aproveitou as oportunidades que criou, o Tricolor tem a oportunidade de abrir o placar logo aos 5 minutos da etapa final, quando o juiz marca pênalti em cima de Luiz Fernando.

Mas o meia Robinho bate muito mal e o goleiro Graterol defende. E, como diz o ditado, quem não faz leva. E é isso que aconteceu no lance seguinte, quando Vergara cruza na área gremista para Kannemann cortar errado e marcar contra.

A partir daí o América começa a amarrar a partida, e acaba punido no último lance, quando Diego Souza faz, em cobrança de pênalti o gol do empate. Com este resultado a equipe colombiana acaba na quarta posição da chave, ficando de fora tanto da Libertadores como da Sul-Americana, para qual foi o terceiro colocado Universidad Católica.

Leia Também:  Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

Sorteio das oitavas

Agora, as atenções do Grêmio se voltam para o adversário das oitavas de final da competição, que será definido em roteio realizado nesta sexta-feira (23).

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

 

 

 

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA