Momento Esportes

Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D

Publicados

em


Caiu o último invicto da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Uberlândia-MG bateu o Joinville-SC por 1 a 0 no Parque do Sabiá e saiu na frente no confronto pelas oitavas de final da competição. A partida em Uberlândia (MG) foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O duelo de volta será no próximo sábado (2), às 15h (horário de Brasília), na Arena Joinville. O Alviverde do Triângulo tem a vantagem do empate. O Tricolor precisa ganhar por dois ou mais gols de saldo para seguir na briga do acesso. Caso os catarinenses triunfem por um gol de diferença e igualem o placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A primeira chance foi do Joinville, aos 11 minutos, em chute de fora da área do meia Renan Oliveira, que avançou com liberdade pelo meio e finalizou, para defesa do goleiro Rafael Roballo. A partir daí, o Uberlândia foi mais impositivo e esteve mais perto do gol antes do intervalo. Aos 19 minutos, o meia Ingro cruzou rasteiro na esquerda e o atacante Alípio concluiu perto da pequena área, mas o goleiro Rafael Pascoal salvou com o pé.

Leia Também:  Brasileiro: Flamengo recebe Cuiabá no Maracanã

Aos 30 minutos, o zagueiro Bruno Maia tentou encobrir o camisa 1 do JEC em cobrança de falta no campo de defesa. O arqueiro quase foi pego de surpresa, mas conseguiu evitar o gol. Nos acréscimos, o lateral Kellyton soltou uma bomba da intermediária, em cobrança de falta, que explodiu no peito de Rafael Pascoal.

O Tricolor iniciou a segunda etapa tentando ser mais agressivo, mas foi o Alviverde do Triângulo quem balançou as redes. Aos 11 minutos, Alípio cobrou escanteio pela esquerda e Ingro, de cabeça, colocou os anfitriões na frente. O segundo quase saiu na sequência, mas Rafael Pascoal salvou o Joinville duas vezes no mesmo lance. Primeiro, o goleiro defendeu o chute de Kellyton, de fora da área. No rebote, salvou a conclusão de Bruno Maia na pequena área.

O Joinville teve uma boa oportunidade para empatar aos 18 minutos, em chute de Paulo Victor na pequena área, após rebote da zaga do Uberlândia, mas o atacante mandou para fora. Os catarinenses passaram a encontrar dificuldades para avançar, ao passo que deixavam espaços para os contra-ataques dos mineiros. Em um deles, aos 40 minutos, o atacante Pedro Vitor invadiu na área pela esquerda e levou a bola para a perna direita, mas chutou por cima da meta. Foi a última chance do jogo.

Leia Também:  Grand Slam de Judô começa neste sábado em Paris, sede dos Jogos 2024

Mais Série D

Outras três partidas movimentaram as oitavas de final da Série D neste domingo. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), o ABC-RN buscou o empate por 1 a 1 com o 4 de Julho-PI. O duelo de volta será no Frasqueirão, em Natal, domingo que vem. Rival do ABC, o América-RN bateu o Moto Club-MA na Arena das Dunas por 1 a 0. Os potiguares têm a vantagem da igualdade daqui uma semana, no Nhozinho Santos, em São Luís. Por fim, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), o time da casa ficou no zero a zero com o Aparecidense-GO. As equipes se reencontram sábado, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

Momento Esportes

Brasileiro: Flamengo recebe Cuiabá no Maracanã

Publicados

em


O Flamengo recebe o Cuiabá no estádio do Maracanã, neste domingo (17) a partir das 20h30 (horário de Brasília), em mais um capítulo na sua perseguição ao Atlético-MG, que lidera o Campeonato Brasileiro com ampla vantagem.

O Rubro-Negro inicia a 27ª rodada da competição ocupando a vice-liderança com 45 pontos (11 pontos a menos do que o Galo), e terá pela frente um Dourado que ocupa a 9ª posição, com 34 pontos.

Para esta partida o técnico Renato Gaúcho contará com o retorno de cinco atletas: o atacante Vitinho (que volta de suspensão), o meia Diego e o zagueiro Gustavo Henrique (que se recuperaram de problemas físicos), e o atacante Gabriel Barbosa e o meia Everton Ribeiro (que estiveram a serviço da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo). Já o lateral Isla não retornou à tempo após defender o Chile. Quem também está fora é o zagueiro Rodrigo Caio, poupado.

Desta forma, a expectativa é que o Rubro-Negro entre em campo com a seguinte formação: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho (Diego); Michael e Gabriel Barbosa.

Leia Também:  Brasileiro: Flamengo recebe Cuiabá no Maracanã

Se o Renato Gaúcho conta com importantes retornos, o técnico Jorginho terá de lidar com o desfalque de três jogadores: o lateral João Lucas e os meio-campistas Max e Yesus Cabrera. O colombiano está fora da partida por causa de problemas físicos. Os outros dois atletas pertencem ao Flamengo e não podem atuar por conta de questões de contrato.

Assim, o Dourado pode entrar em campo com a seguinte formação: Walter; Lucas Ramon (Marllon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Jenison (Elton).

Transmissão da Rádio

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Cuiabá com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA