Momento Esportes

Vasco e Atlético-GO jogam em São Januário

Publicados

em


.

O Vasco recebe o Atlético Goianiense nesta quinta-feira (10), às 21h em São Januário. Os donos da casa vêm de vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR e lutam para se manter dentro do G4 da competição. Situação diferente vive o adversário, que tenta escapar da zona de rebaixamento nesta nona rodada. O Dragão vem de um empate em 1 a 1 com o Grêmio jogando em Goiânia.

O técnico Ramon Menezes tem a volta do lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão, mas deve seguir poupando Leandro Castan. A ideia é deixar o capitão de 33 anos pronto para o clássico contra o Botafogo pela Copa do Brasil, na próxima semana. Outro jogador que também vai ser preservado é o argentino Martín Benítez. Ainda permanecem fora do jogo desta quinta, por conta do novo coronavírus, Ricardo Graça, Werley, Breno, Lucão e Guilherme Parede. Por outro lado, o atacante Vinicíus está recuperado da doença e deve ser relacionado para o jogo.

Leia Também:  CSA, Avaí e Juventude vencem na Série B do Brasileirão

No Atlético Goianiense, apenas Jorginho, em litígio com a diretoria rubro-negra, não está à disposição do técnico Vagner Mancini. O dragão vem de dois empates seguidos contra Fluminense e Grêmio, e busca a primeira vitória no campeonato como visitante.

Vasco e Atlético-GO já se enfrentaram em 16 partidas. Os cariocas venceram nove vezes, os goianos em quatro situações, e por três vezes o placar terminou empatado entre as duas equipes.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Propaganda

Momento Esportes

Botafogo-SP vence Oeste e fica fora do Z4 da Série B

Publicados

em


O Botafogo-SP venceu o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, quebrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas. O Pantera chegou a 11 pontos, saiu provisoriamente da zona do rebaixamento e ainda deixou o rival da noite desta terça-feira (29) na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos conquistados. A partida foi marcada pela dificuldade das equipes em criar chances de gol e pela queda de luz da Arena Barueri no primeiro tempo.

Antes do apagão, o Botafogo-SP teve uma boa chance, aos 5 minutos de jogo. Ronald avançou pela direita, entrou na área do Oeste e chutou no canto esquerdo de Caíque França, que espalmou para escanteio. Aos 24 minutos, o goleiro do time da casa fez outra grande defesa. Rafinha recebeu lançamento, cortou pra dentro e chutou cruzado de esquerda, mas Caíque França salvou.

Aos 38 minutos, alguns refletores da Arena Barueri apagaram. Depois de 13 minutos de espera, o jogo recomeçou. O Oeste voltou melhor da parada e passou a ameaçar. Aos 61 minutos, Betinho, de cabeça, completou cruzamento que veio da esquerda e a bola passou perto do gol de Darley. A última chance do primeiro tempo foi do Botafogo. Wellington Tanque dominou na entrada da grande área e chutou no canto esquerdo para Caíque França espalmar.

Leia Também:  Flamengo vence Grêmio e encosta no G8 do Brasileirão Feminino

O segundo tempo da partida foi ruim tecnicamente. As equipes não conseguiam criar oportunidades e tinham dificuldades de finalizar para o gol. Até que, aos 22 minutos, Ronald avançou pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Rafinha, que dominou e bateu rasteiro, colocado, no canto esquerdo de Caíque França para abrir o placar.

O Oeste tentou responder, mas não oferecia grande perigo ao gol de Darley. O Pantera quase ampliou com Wellington Tanque. Aos 35 minutos, o camisa 9 aproveitou chutão de Robson e finalizou. Caíque França fez a defesa.

Sem forças para empatar, time da casa ainda terminou o duelo com um jogador a menos. Aos 43 minutos, Cauã deu um carrinho por trás em Luketa e recebeu cartão vermelho.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Figueirense, sexta-feira (2), às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Botafogo-SP recebe o Paraná no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA