Momento Esportes

Vasco quer embalar na Série B contra o Avaí nesta quarta

Publicados

em


O Vasco tem a chance de confirmar que realmente entrou na Série B. Depois de uma derrota em casa na estreia, um empate na segunda rodada e um primeiro tempo ruim contra o Brasil de Pelotas, o time do técnico Marcelo Cabo fez 45 minutos de muita transpiração e pressão no time gaúcho. O prêmio foi a virada e a primeira vitória na competição.

O jogo contra o Avaí, nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), em São Januário, é a oportunidade de se aproximar das primeiras posições e finalmente mostrar à torcida que a equipe pode voltar à primeira divisão em 2022. Isto não quer dizer, necessariamente, que o Vasco vai dominar as partidas e vencer com tranquilidade, como explicou Marcelo Cabo após a vitória sobre o Brasil de Pelotas.

“Os jogadores deram uma resposta de que eles estão ‘encarnando’ o espírito da Série B, haja vista o que foi o nosso segundo tempo: uma equipe aguerrida, uma equipe competitiva, e é isso que a gente vai encontrar em alguns jogos fora na Série B. A gente, talvez, tenha momentos em que vai ter que ser muito mais competitivo do que plástico, e isso foi o que aconteceu no segundo tempo. É o que a gente trabalha, mas para que eles tenham a consciência de que a gente precisa, além da nossa característica de jogo, que é de imposição, de linha alta, mas que seja um jogo competitivo”.

Para conseguir a segunda vitória consecutiva, o treinador cruzmaltino pode ter um reforço de peso. Leandro Castán deve ficar à disposição depois de quase um mês se recuperando de um desconforto na coxa direita. Ricardo Graça vem substituindo Castán, fazendo dupla de zaga com Ernando, que fez gol contra no duelo com o Brasil de Pelotas. A defesa do Vasco vem dando dor de cabeça à torcida. O time só não sofreu gol em duas partidas na temporada, na vitória sobre o Botafogo, no primeiro encontro da final da Taça Rio, e ao vencer o Boavista no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Marcelo Cabo acredita na evolução do setor.

Leia Também:  Brasil bate recorde sul-americano, mas não avança no revezamento misto

“A gente vai trabalhar a zaga, vai continuar trabalhando para que possa continuar evoluindo. O gol que nós tomamos não foi um gol que a zaga estava posicional. Foi um gol que a gente estava saindo para jogar, o sistema defensivo estava se abrindo para fazer a linha de passe. Nós perdemos a bola, houve uma transição e o gol do adversário. Eu acho que a zaga, quando estava postada, foi bem no jogo”.

O Vasco não terá Marcelo Cabo para o jogo com o Avaí. O técnico e o auxiliar Gabriel Cabo foram expulsos após o fim da partida contra o Brasil de Pelotas. Desta forma, o Cruzmaltino será comandado pelo auxiliar Fábio Cortez.

Edição: Gustavo Faria

Propaganda

Momento Esportes

Bruno Schmidt e Evandro perdem para dupla letã e estão fora de Tóquio

Publicados

em


Bruno Schmidt e Evandro foram eliminados do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio após derrota nesta segunda-feira (2) para Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18.

Bruno Schmidt, campeão olímpico na Rio 2016 ao lado de Alison, admitiu a superioridade da dupla da Letônia.

“O que posso falar desse jogo é que o sentimento que estou agora não é o que eu queria. Mas analisando friamente, eles foram superiores do primeiro set até o final do jogo”, afirmou Bruno Schmidt, segundo nota no site do Time Brasil.

O brasileiro teve um quadro grave de covid-19 neste ano e, muito debilitado, não sabia se chegaria aos Jogos Olímpicos em condições competitivas.

“Depois de tudo que eu passei, eu adoraria viver uma história bacana e de muita superação, mais do que já estou tendo. Queria ter ajudado mais o Evandro na sua segunda participação olímpica”, afirmou Bruno. “Ainda mais depois da pandemia, nosso time foi muito afetado. Se você for ver, cinco meses atrás eu estava saindo do hospital, eu nem sabia se estaria aqui. Não sabia se conseguiria me recuperar a tempo, iriam me substituir e eu perderia uma participação dessas. Tentei em curto prazo ser o melhor atleta que eu poderia ser, mas hoje não deu”, acrescentou.

Leia Também:  Boxe brasileiro garante medalha no oitavo dia da Olimpíada 2020
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA