Momento Jurídico

Clica e Confirma destaca conclusão da fase de confirmação do teste de segurança das urnas

Publicados

em


.

Já está no ar a 20ª edição do podcast Clica e Confirma. Nesta semana, o programa destaca o resultado positivo do Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação, que foi realizado de esta semana, de 26 a 28 de agosto.

O grupo de investigadores formado por peritos da Polícia Federal (PF), convidado a repetir o plano de ataque, admitiu que as alterações feitas pela área técnica do TSE foram eficazes.

Durante três dias, os especialistas analisaram as correções feitas pelos técnicos em Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos sistemas da urna eletrônica. As fragilidades haviam sido detectadas pelos próprios especialistas da PF no TPS do ano passado.

O programa também aborda como foi o 2º Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez um balanço da estrutura logística que a Justiça Eleitoral (JE) está organizando para proteger a saúde dos eleitores e dos mesários no dia das eleições.

Leia Também:  Prazo para nomear mesários termina nesta quarta-feira (16)

Programa 

O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto e conta com as participações dos jornalistas Sérgio Oliveira e Fábio Ruas.

Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.

RC/LC, com informações do Núcleo de TV do TSE

Já está no ar a 20ª edição do podcast Clica e Confirma. Nesta semana, o programa destaca o resultado positivo do Teste de Confirmação do Teste Público de Segurança (TPS) 2019, que foi realizado de 26 a 28 de agosto.O grupo de investigadores formado por peritos da Polícia Federal (PF), convidados a repetir o plano de ataque, admitiram que as alterações feitas pela área técnica do TSE foram eficazes Durante os três dias, os especialistas analisaram as correções feitas pelos técnicos em tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos sistemas da urna eletrônica. As fragilidades haviam sido detectadas pelos próprios especialistas da PF no TPS do ano passado.O programa também aborda como foi o 2º Encontro Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fez um balanço da estrutura logística que a Justiça Eleitoral (JE) está organizando para proteger a saúde, dos eleitores e dos mesários no dia das eleições.Programa O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto e conta com as participações dos jornalistas Sérgio Oliveira e Fábio Ruas.Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.RC/LC, com informações do Núcleo de TV do TSE

Fonte: TSE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Momento Jurídico

TJRJ nega reabertura das escolas particulares no Rio de Janeiro

Publicados

em


.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou hoje (17) o pedido da prefeitura da capital para a reabertura das escolas particulares. O presidente do TJ, desembargador Claudio de Mello, em sua decisão, alegou não ter “motivo para decidir a questão neste momento, enquanto se encontra pendente de decisão a questão pela Suprema Corte”.

Em sua decisão, o desembargador afirmou que a suspensão de segurança, pedido pelo município Rio “é um canhão de cem toneladas que exige, para ser usado, um mecanismo complicado, para atirar uma quantidade considerável de pólvora, e para ser ajustado, um grande alvo para pontaria. Dito de outra forma: deve ser utilizado como a bala de prata”.

Leia também:

Justiça do Rio reforça suspensão de aulas na rede privada da capital

Justiça cassa liminar e aulas no Rio podem retornar nesta segunda

Justiça nega pedido contra reabertura das escolas particulares no Rio

Especialistas da UFRJ desaconselham volta às aulas no Rio

Edição: Liliane Farias

Leia Também:  Justiça suspende pagamento retroativo a servidor demitido e reintegrado 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA