Momento Jurídico

MJ prorroga presença da Força Nacional na Terra Indígena Enawenê-Nawê

Publicados

em


Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) prorroga até 30 de abril a presença da Força Nacional na Terra Indígena Enawenê-Nawê, localizada no município mato-grossense de Juína, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).

A medida visa a dar sequência aos trabalhos de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, nas ações do Plano de Barreiras Sanitárias para os Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato – em especial no combate à pandemia de covid-19.

A Força Nacional está desde novembro na região. De acordo com a portaria, a operação terá o apoio logístico do órgão demandante, obedecendo ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.

Edição: Graça Adjuto

Leia Também:  STF confirma anulação de condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato
Propaganda

Momento Jurídico

Material de uso exclusivo da PC que seria utilizado em roubo é apreendido

Publicados

em


Agentes da unidade do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em Rondonópolis (distante a 216 km de Cuiabá) apreenderam na noite desta sexta-feira (16) material de uso privativo da Polícia Civil que, conforme denúncia anônima, seria utilizado para realização de roubo a uma agência bancária e uma fazenda na zona rural da cidade. A apreensão ocorreu em um imóvel localizado no bairro Vila Operária e teve o apoio  da Força Tática da Polícia Militar no município.

Foram apreendidos no local, camiseta da Polícia Civil, distintivos, dois simulacros de pistola, uma carteira com brasão da polícia e o revólver calibre 38 utilizado pelo investigado, Cristoffer Wender de Araújo Freitas, 19 anos.

No momento da ocorrência, segundo informações do Gaeco, os policiais adentraram ao imóvel e o suspeito reagiu à ação policial, efetuando disparos em direção a um dos agentes. Houve troca de tiros e acusado acabou sendo atingido e veio a óbito.

Fonte:

Leia Também:  Solenidade virtual é marcada por reflexões em razão da pandemia
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA