Momento Jurídico

“Saúde Mental e a prevenção do suicídio” é tema de live nesta terça (15)  

Publicados

em


.
A campanha de valorização da saúde mental do trabalhador “Que o amarelo faça florir”, idealizada pelo Programa Vida Plena, será tema da terceira fase de lives do projeto “MP e Você”. No mês dedicado à prevenção do suicídio em todo o país, conhecido como Setembro Amarelo, serão realizadas duas transmissões ao vivo pelo Instagram do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (@mpemt), sempre às terças-feiras. Amanhã (15) ocorrerá a primeira live, a partir das 15h (horário local).  

A psicóloga do programa de qualidade de vida no trabalho do Vida Plena, Morgana Moura, e a psicóloga da Secretaria de Estado de Saúde (SES) Daniela Bezerra são as convidadas desta semana para falar sobre “Saúde Mental e a prevenção do suicídio”. Pessoas interessadas na temática poderão participar do debate fazendo perguntas durante a live ou enviando questionamentos com antecedência para o e-mail [email protected]    

No dia 29 de setembro, também às 15h, a transmissão ao vivo abordará o tema “Saúde mental e rede de atenção”, com a analista Assistente Social do MPMT Renata de Paula Teixeira e um convidado do Centro de Valorização da Vida (CVV).     

“Neste mês de prevenção ao suicídio buscamos intensificar as ações de saúde mental do trabalhador e alertar quanto à importância de olhar para aqueles que estão em sofrimento emocional. Com acolhimento e escuta, as pessoas em sofrimento podem sair de uma zona de desespero e construir alternativas para lidar com a dor, fazendo florir o que há de melhor em si. Para isso é importante cuidar da saúde mental”, defendeu a coordenadora do Vida Plena, promotora de Justiça Auxiliar da PGJ Claire Vogel Dutra.  

Conheça – O projeto “MP e Você” consiste na realização de lives temáticas pelo Instagram, com o objetivo de promover uma interação maior da instituição com a sociedade. Essa é a terceira etapa do projeto, com debates centrados na campanha “Que o amarelo faça florir”. Na primeira fase de transmissões ao vivo, foi divulgado o trabalho do Ministério Público no enfrentamento ao Novo Coronavírus em Mato Grosso, e, na segunda, as discussões foram centradas na liberdade de expressão e democracia. Todas as lives são gravadas e ficam disponíveis no canal do YouTube do MPMT (aqui) e no feed do Instagram @mpemt.    
 

Fonte:
Leia Também:  TCE-MT propõe criação de força-tarefa multinível para prevenção e combate às queimadas

Propaganda

Momento Jurídico

Clica e Confirma fala sobre os cuidados sanitários para as Eleições 2020

Publicados

em


.

Já está no ar mais uma edição do podcast Clica e Confirma, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta semana, o programa vai falar sobre os cuidados sanitários adotados pela Justiça Eleitoral para o dia de votação, tema da quinta live da série Diálogos Democráticos.

Na live interativa, serão debatidos os cuidados sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus nos locais de votação. O evento on-line acontece na próxima segunda-feira (28), às 11h, e os interessados podem enviar perguntas pelas redes sociais do TSE (Facebook, Instagram e Twitter), nas quais também haverá transmissão ao vivo do debate. Também será possível acompanhar as discussões no canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

As perguntas serão respondidas pelo professor de medicina e médico infectologista do hospital Sírio-Libanês David Uip; pela médica e pesquisadora da Fiocruz Marilia Santini; e pelo pesquisador e médico infectologista do hospital Albert Einstein Luis Fernando Aranha. O mediador será o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

Leia Também:  Audiência pública sobre Fundo do Clima prossegue nesta terça-feira (22)

O programa é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.

PN/LC, DM

Fonte: TSE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA