Momento Jurídico

TCE-MT promove campanha “Outubro Rosa”

Publicados

em


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) deu início a campanha interna do “Outubro Rosa” nesta quarta-feira (14), durante a sessão do Pleno por videoconferência.

Na oportunidade, o Presidente do TCE-MT, Guilherme Maluf, falou sobre a campanha interna da Corte de Contas e a importância de sensibilizar e alertar as mulheres servidoras sobre a prevenção do câncer de mama. Também está acontecendo a entrega de laços rosa, simbolo da campanha, nos setores com atividade presencial.

O TCE-MT também vai fazer triagem e encaminhamento de 30 servidoras, para fazer o exame de mamografia. As servidoras com mais de 40 anos podem fazer sua inscrição no auditório Liu Arruda, com as servidoras Jacyanne ou Conceição, até o dia 31 de outubro. Não poderão participar, as servidoras que têm plano de saúde. Caso haja a inscrição de mais de 30 servidoras, haverão critérios para definir quem irá fazer o exame de mamografia.

Desde o início do mês, a fachada do TCE-MT está iluminada na cor rosa em prol da campanha. O objetivo da campanha interna é estimular a prevenção através de diagnóstico precoce que busca diminuição do câncer de mama, desmistificando a doença e falando mais sobre ela.

Leia Também:  Concurso é retomado e candidatos fazem prova oral no MPMT

A campanha é uma ação da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas/Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho. Também haverá a divulgação da campanha nos canais oficiais do TCE-MT.

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Propaganda

Momento Jurídico

Começam nesta terça (27) simulados para divulgação dos resultados das Eleições 2020

Publicados

em


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, a partir desta terça-feira (27), das 15h às 18h, simulados com os veículos de mídia e entidades que se inscreveram para acompanhar em tempo real a apuração dos votos nas Eleições Municipais de 2020. Os testes ocorrem até esta quinta (29).

Os eventos consistem em simulações de uma totalização de votos em alguns munícipios. Na ocasião, os representantes dos veículos de comunicação testarão o funcionamento de seus próprios softwares a partir de dados brutos oferecidos pelo TSE. Os arquivos de dados brutos devem ser compreendidos e trabalhados em softwares, pelas instituições, para que possam ser divulgados a seus usuários da maneira que acharem melhor.

O TSE já divulgou um link para acesso aos arquivos gerados para o simulado. O link e todas as informações sobre o assunto podem ser encontradas na página dedicada a esse assunto no Portal do TSE.

A divulgação em tempo real possibilitará que emissoras de televisão e de rádio, portais de internet e a imprensa, em geral, entre outras mídias, possam informar à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato a prefeito, a vice-prefeito e a vereador no dia da eleição.

Leia Também:  Credenciamento de imprensa para o CDE Virtual começa no sábado (24)

As informações sobre a parceria para a divulgação dos resultados foram reunidas num vídeo explicativo, que pode ser assistido no canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube.

RG/LC, DM

Leia mais:

12.08.2020 – Começa fase de orientação de instituições interessadas em divulgar os resultados das Eleições de 2020

 

Fonte: TSE

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA