Momento Jurídico
TCE-MT solicita que Prefeituras preencham questionário sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19
Divulgação |
![]() |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) encaminhou ofício circular para as Prefeituras solicitando que preencham dois questionários sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no hotsite nacional dos Tribunais de Contas.
O questionário 1 (Pré-campanha – Planejamento) tem como objetivo mapear e conhecer os planos municipais para a operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19, bem como servir como um roteiro orientativo para os municípios que não formalizaram seu planejamento. Pode ser acessado aqui.
Já o questionário 2 (Campanha de Vacinação – Execução) visa mapear e conhecer os procedimentos e as ações para execução da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos municípios, independentemente da existência/publicação de um plano formal para a campanha municipal. Pode ser acessado aqui.
O resultado dos questionários servirá como base para o planejamento das ações dos Tribunais de Contas relacionadas à continuidade, eficiência e eficácia da campanha de vacinação, além de servir como uma fonte de boas práticas a serem recomendadas para outros municípios brasileiros.
Os gestores têm até o dia 15 de abril de 2021 para responder e eventuais dúvidas podem ser direcionadas ao help-desk da Secretaria de Tecnologia da Informação no telefone 65- 3613-7639 ou [email protected]
O hotsite nacional dos Tribunais de Contas (clique aqui) que foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o apoio da ABRACOM, ATRICON, IRB, TCE-MT, TCMGO e MPC/ TCMGO.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Momento Jurídico
Com função de promover interlocução entre TCE-MT e ALMT, Carlos Brito assume Aspar
Danilo Lobato |
![]() |
Clique para ampliar |
Com a função de promover a interlocução entre o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Assembleia Legislativa (ALMT) nas questões técnico-institucionais, Carlos Brito de Lima assume a Secretaria da Assessoria Parlamentar (Aspar). Assinada pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a nomeação foi publicada no Diário Oficial de Contas desta segunda-feira (12).
A aproximação institucional, colaborativa e dialógica, especialmente com a Assembleia Legislativa, é uma das metas da atual gestão do Tribunal de Contas, que busca fortalecer o órgão em sua missão de guardião da gestão dos recursos públicos, ampliar a percepção, pela sociedade e demais públicos de interesse, das ações de fiscalização e efetividade, bem como contribuir para a melhoria do desempenho da administração pública.
“A Assessoria Parlamentar é salutar para todo o processo de julgamento de contas, sobretudo, para nossas auditorias, que precisamos levar para conhecimento das comissões permanentes da Assembleia Legislativa”, destacou o presidente.
Para Carlos Brito, a priorização da relação institucional do Tribunal de Contas com o Parlamento é um grande acerto. “É um marco, pois consolida a transparência, otimiza a fiscalização e os resultados para a população”.
Vinculada diretamente ao gabinete da Presidência, a Aspar tem por intuito, dentre outros, apoiar as unidades do TCE-MT no relacionamento institucional com o Poder Legislativo Estadual e acompanhar as matérias e projetos de lei de interesse do tribunal, em especial os que tratam do controle externo, das peças orçamentárias e das finanças públicas.
A Assessoria Parlamentar também tem como objetivo identificar expectativas e demandas da Assembleia Legislativa relacionadas ao controle externo, a fim de subsidiar os planos estratégicos e de fiscalização da Corte de Contas, assim como desenvolver trabalhos técnicos, estudos e pesquisas relacionados a assuntos legislativos de interesse do TCE-MT.
A Aspar foi criada em dezembro de 2020, por meio de Resolução Normativa que também regulamentou o processo de Solicitação da Assembleia Legislativa (SAL) no âmbito da Corte de Contas.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui
-
Momento Saúde4 dias atrás
Médica é suspensa após postar vídeos dançando com pele e gordura de pacientes
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Lula chama Bolsonaro de “ameaça ao planeta” e sugere quebrar patente de vacinas
-
NACIONAL4 dias atrás
Caso Henry Borel: mãe chora em 1º dia presa; Dr. Jairinho passa mal e é atendido
-
Momento Destaque6 dias atrás
Três pessoas morreram em grave colisão registrada no inicio da noite desta quarta(07) entre dois veículos na MT 175 no interior do Estado
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Juliette Freire vira boneca pelas mãos do artista plástico Vanio Tomé
-
Momento Economia6 dias atrás
Menor de idade que perder pais por Covid-19 pode ter direito à pensão
-
NACIONAL5 dias atrás
Coveiros recebiam dinheiro para enterrar caixões vazios e “guardar” vagas, em MG
-
MULHER3 dias atrás
Dr. Jairinho divulgou fotos de ex-namorada nua para constrangê-la