Momento Jurídico

TSE lamenta morte do desembargador Orlando Manso

Publicados

em


Na abertura da sessão de julgamento desta terça-feira (14), o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, em nome do Tribunal e da Justiça Eleitoral, registrou a manifestação de pesar dos ministros pelo falecimento do desembargador Orlando Manso, que presidiu o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

O desembargador faleceu nesta segunda-feira (13), aos 88 anos, em Maceió. “À família de sua excelência, expressamos nossos votos de condolências pelo passamento que enluta toda a família dele, a Justiça alagoana e a Justiça Eleitoral”, disse Fachin.

Orlando Manso estava aposentado desde dezembro de 2012, quando completou 44 anos de magistratura em Alagoas, sendo 25 anos como desembargador. Em 1999, ele presidiu o TJ do estado e, em 2011, foi eleito presidente do TRE alagoano. Ele era casado com a desembargadora eleitoral substituta Maria Esther Cavalcanti Manso, que atualmente integra o Plenário do TRE de Alagoas.

O ministro Edson Fachin presidiu a sessão de julgamento desta terça-feira em razão da viagem do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, à Rússia, onde atuará como observador convidado das eleições parlamentares e regionais da Federação Russa.

MM/EM, DM

Leia Também:  Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste
Fonte: TSE

Propaganda

Momento Jurídico

Programa Rios + Limpos visita nascentes do Água para o Futuro

Publicados

em


Duas nascentes recuperadas pelo programa Água para o Futuro, do Ministério Público de Mato Grosso, serão visitadas por uma equipe do Ministério do Meio Ambiente (MMA) neste sábado (18), Dia Mundial da Limpeza da Água. A atividade compõe a programação de lançamento do programa Rios +Limpos, que visa contribuir para a melhoria da gestão de efluentes e saneamento básico em todo o país a partir da disponibilização de dados sobre a qualidade das águas e efluentes em uma plataforma digital.

Mato Grosso foi escolhido para ser o primeiro estado no país a receber a iniciativa. A programação deste sábado terá início às 14h, com encontro na Orla de Várzea Grande. Às 14h30 ocorre o deslocamento para a nascente 75, ao lado do condomínio Chapada Mantiqueira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. Às 15h30 haverá o deslocamento para a nascente 83, localizada no Parque das Nascentes, no bairro Morada do Ouro, onde ocorre o encerramento da atividade.

Mutirão de limpeza – O programa Rios +Limpos objetiva ainda fomentar ações de despoluição dos rios. Para isso, foram realizados mutirões de limpeza no Rio Cuiabá, dia 16, e nas baías “Siá Mariana” e “Chacororé” nesta sexta (17), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

Saiba mais – O convite para incluir a visita às nascentes mapeadas e revitalizadas pelo projeto Água para o Futuro na programação foi feito pela Secretaria de Qualidade Ambiental do MMA. A iniciativa do MPMT busca garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável com ações de identificação, preservação e recuperação de nascentes. Para isso, conta com uma equipe técnica formada por geólogos, hidrogeólogos, engenheiros florestais, engenheiros sanitaristas, biólogos, especialistas em sensoriamento remoto, entre outros profissionais.

Atualmente o projeto está em andamento em Cuiabá, Diamantino, Jaciara, Sapezal, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Alto Araguaia e Alto Taquari. Conheça mais aqui.

Fonte: MP MT

Leia Também:  Votos brancos e nulos não anulam eleição e são considerados apenas para fins estatísticos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA