Pesquisar
    Feche esta caixa de pesquisa.

    Bombeiros resgatam corpo de adolescente após afogamento em lago

    CBMMT

    publicidade

    O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou e resgatou, na noite de sexta-feira (10.4), o corpo de um adolescente de 17 anos que havia se afogado no Lago Bets, no município de Querência (a 755 km de Cuiabá).

    O jovem se afogou quando tentou atravessar o lago, ao lado de um amigo, na tarde de quinta-feira (9). Durante a travessia, ele não conseguiu completar o percurso e acabou submergindo, não sendo mais visto desde então.

    Assim que acionados, os militares da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (4ª CIBM) e do 2º Pelotão Independente de Bombeiros Militar (2º PIBM) iniciaram uma operação intensiva de busca. A equipe atuou com o emprego de técnicas especializadas de mergulho e varredura subaquática, além da utilização de embarcação, iniciando os trabalhos a partir do ponto indicado como o local do afogamento.

    O corpo foi localizado após emergir naturalmente, em decorrência do processo biológico, sendo prontamente identificado pela equipe. Na sequência, os bombeiros realizaram o resgate e fizeram a entrega do corpo à Polícia Civil para os procedimentos legais.

    Orientações

    O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de cuidados em ambientes aquáticos. Atravessar rios, lagos ou represas a nado pode ser perigoso, especialmente em locais desconhecidos, e o risco é ainda maior para pessoas que não sabem nadar ou não possuem preparo físico adequado.

    A orientação é evitar esse tipo de situação de risco, respeitar os próprios limites e nunca entrar na água sem segurança. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193.

    Fonte: Governo MT – MT

    Compartilhe essa Notícia

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    Botão WhatsApp - Canal TI