Momento Pet
Dar remédio para o pet é difícil? Formas alternativas podem ajudar
O momento de dar remédio para o pet é um pesadelo para muitos donos. Boa parte dos animais se recusa a engolir o comprimido ou a cápsula – formas mais tradicionais das medicações -, fica agressiva e estressada. Tudo isso não é bom nem para o tratamento, nem para o cão ou gato que já está debilitado.
Leia também: Remédio à base de maconha ajuda no tratamento de pets
A farmacêutica especialista em manipulação para pets e fundadora da UPVET, Patrícia Corazza, explica que “O medicamento possui a dose necessária relativa ao tratamento do animal, logo, se ele não ingeri-lo totalmente ou mesmo cuspi-lo, o tratamento é prejudicado, pois ele não estaria tomando a dose correta”.

Pensando nisso, a manipulação veterinária criou algumas alternativas que prometem atrair mais os pets. São biscoitos, pastas, sopas e molhos medicamentosos que podem ser feitos com diversos sabores diferentes.
“É possível manipular um biscoito antibiótico no sabor presunto. No caso dos gatos, sempre mais seletivos, a pasta veterinária pode ter sabor salmão e é aplicada na patinha para que, ao se lamber, o animal ingira o medicamento”, explica a farmacêutica.
Patrícia garante que as formas alternativas fazem o mesmo efeito dos medicamentos tradicionais – desde que se respeitem as características de cada ativo farmacêutico – e podem até ser mais eficientes por facilitar a ingestão.
Leia também: Florais de Bach para animais: conheça melhor esse tratamento natural
Para saber qual é a melhor opção entre as formas alternativas é preciso avaliar cada situação. “ Os biscoitos medicamentosos, por exemplo, são ótimos, mas não são muito indicados se o animal está com dificuldades de se alimentar. Nesses casos, a forma líquida é mais adequada. Com a pasta veterinária é a mesma coisa, se o gato não está se lambendo, também não vai adiantar colocá-la na pata porque ele não vai ingerir o medicamento. Assim, o farmacêutico pode orientar o tutor qual será a melhor opção”, finaliza Patrícia.

Momento Pet
Homem que não queria cão viraliza ao mostrar rotina fofa com o animalzinho

Mesmo com a extrema fofura dos pets, algumas pessoas ainda ficam um pouco receosas em tê-los e afirmam que não querem um cão em casa de jeito nenhum. É o caso desse rapaz, ou melhor, era. Agora ele é um orgulhoso “pai de pet”.
Ele e o novo amigo compartilham uma fofa rotina no TikTok e já viralizaram na plataforma, com vídeo com quase quase 1 milhão de visualizações.
Todos os dias, o cão fica esperando o homem chegar em casa do trabalho com o rabinho abanando para receber um abraço e um beijo do pai de pet. No vídeo, a mulher do rapaz escreve em tom irônico: “Ele não queria um cachorro”.
Alguns usuários da rede social evidenciaram o momento fofo e fizeram comentários como “Olha como ele está feliz em te ver! Você tem que amá-lo muito”, “Ele mal consegue se conter, ama seu pai demais”, “Essa é a coisinha mais fofa que já vi na vida”.
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Gusttavo Lima mostra cilindros de oxigênio que serão doados para Manaus
-
Momento Saúde3 dias atrás
Estudo preliminar mostra que própolis reduz tempo de internação por Covid-19
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Simone comemora reconciliação de Gusttavo Lima e Andressa Suita: “Estou feliz”
-
Momento Entretenimento2 dias atrás
Yá Burihan sobre o fim do noivado com Lipe: “Ele não traiu, eu que errei”
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Lipe Ribeiro e Yá Burihan terminam relacionamento
-
Momento Jurídico6 dias atrás
Transumantes
-
Momento Entretenimento3 dias atrás
Whindersson Nunes mostra respiradores chegando a Manaus: “Ninguém acima do povo”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login