Momento Pet

Dar remédio para o pet é difícil? Formas alternativas podem ajudar

Publicados

em

O momento de dar remédio para o pet é um pesadelo para muitos donos. Boa parte dos animais se recusa a engolir o comprimido ou a cápsula – formas mais tradicionais das medicações -, fica agressiva e estressada. Tudo isso não é bom nem para o tratamento, nem para o cão ou gato que já está debilitado. 

Leia também:  Remédio à base de maconha ajuda no tratamento de pets

remédio no meio da ração arrow-options
Shuttersock

Colocar o remédio no meio da ração nem sempre dá certo

farmacêutica especialista em manipulação para pets e fundadora da UPVET, Patrícia Corazza, explica que “O medicamento possui a dose necessária relativa ao tratamento do animal, logo, se ele não ingeri-lo totalmente ou mesmo cuspi-lo, o tratamento é prejudicado, pois ele não estaria tomando a dose correta”. 

gato olhando compridos arrow-options
Shuttersock

Se o remédio para o pet for cuspido ou ingerido pela metade, o tratamento fica prejudicado

Pensando nisso, a manipulação veterinária criou algumas alternativas que prometem atrair mais os pets. São biscoitos, pastas, sopas e molhos medicamentosos que podem ser feitos com diversos sabores diferentes. 

“É possível manipular um biscoito antibiótico no sabor presunto. No caso dos gatos, sempre mais seletivos, a pasta veterinária pode ter sabor salmão e é aplicada na patinha para que, ao se lamber, o animal ingira o medicamento”, explica a farmacêutica. 

biscoitos medicamentosos espalhados em mesa arrow-options
Divulgação

Biscoito medicamentoso vegano manipulado pela UPVET

Patrícia garante que as formas alternativas fazem o mesmo efeito dos medicamentos tradicionais –  desde que se respeitem as características de cada ativo farmacêutico –  e podem até ser mais eficientes por facilitar a ingestão. 

Leia também: Florais de Bach para animais: conheça melhor esse tratamento natural

Para saber qual é a melhor opção entre as formas alternativas é preciso avaliar cada situação. “ Os biscoitos medicamentosos, por exemplo, são ótimos, mas não são muito indicados se o animal está com dificuldades de se alimentar. Nesses casos, a forma líquida é mais adequada. Com a pasta veterinária é a mesma coisa, se o gato não está se lambendo, também não vai adiantar colocá-la na pata porque ele não vai ingerir o medicamento. Assim, o farmacêutico pode orientar o tutor qual será a melhor opção”, finaliza Patrícia. 

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Pet

Homem que não queria cão viraliza ao mostrar rotina fofa com o animalzinho

Publicados

em


source
Homem carregando cãozinho que lambe seu rosto
Reprodução/ tiktok

Homem que não queria cão viraliza com rotina fofa com o pet

Mesmo com a extrema fofura dos pets, algumas pessoas ainda ficam um pouco receosas em tê-los e afirmam que não querem um  cão em casa de jeito nenhum. É o caso desse rapaz, ou melhor, era. Agora ele é um orgulhoso “pai de pet”. 

Ele e o novo amigo compartilham uma fofa rotina no TikTok e já viralizaram na plataforma, com vídeo com quase quase 1 milhão de visualizações.

Todos os dias, o cão fica esperando o homem chegar em casa do trabalho com o rabinho abanando para receber um abraço e um beijo do pai de pet. No vídeo, a mulher do rapaz escreve em tom irônico: “Ele não queria um cachorro”. 

Alguns usuários da rede social evidenciaram o momento fofo e fizeram comentários como “Olha como ele está feliz em te ver! Você tem que amá-lo muito”, “Ele mal consegue se conter, ama seu pai demais”, “Essa é a coisinha mais fofa que já vi na vida”. 

Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA