Momento Pet

Veterinário alerta sobre erros no diagnóstico de cães com tosse

Publicados

em

A procura por veterinários porque o cachorro está tossindo é muito comum e de fato precisa feita, já que essa condição é sempre sinônimo de alguma doença. O probelma é que muitas vezes o diagnóstico pode não ser feito da maneira correta, já que existem muitas causas possíveis – não apenas os vírus e bactérias que culminam em uma “gripe”. 

Leia também: O clima esfriou? Cuidado com a tosse canina!

cachorro tossindo arrow-options
Shuttersock

A tosse em cães pode ter muitas causas,, por isso o diagnóstico preciso é importante

O alerta foi feito pelo  Dr. Lucas de Angelis, veterinário que ministrou a palestra “Tosse e Dispinéia em Cães” no evento Animal Health Expo+Congress que ocorreu em São Paulo. Ele explica que cães com tosse  representam 95% dos pacientes respiratórios, no entanto, muitas vezes são medicados sem uma avaliação cardiológica. 

“Antes de tudo, a questão é analisar o quanto a tosse é variável, visto que podem ser doenças diferentes. É necessário entender a dinâmica dessa tosse, se é aguda ou crônica, se é de manhã e à noite. Assim, é possível entender a extensão da tosse. Outro ponto é avaliar a relação ventilação/perfusão. Depois dessa análise, é necessário avaliar se o sistema cardiovascular está comprometido e é importante realizar o ecocardiograma”, afirma o Dr. Lucas. 

Leia Também:  Homem que não queria cão viraliza ao mostrar rotina fofa com o animalzinho

A Dra. Iara Inácio Pereira, da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV), reforça o alerta feito pelo veterinário. De acordo com ela, a tosse em cães pode estar associada à sete possibilidades, sendo a maioria ao coração e a principal delas à doença da valva mitral, que dilata o coração e leva à tosse. Para a veterinária “os primeiros passos são pensar na idade e raça do animal, já que a doença mitral costuma atingir pacientes por volta dos setes anos, de raças de pequeno porte”. 

Dessa forma, caso seu cachorro apresente tosse , leve-o ao veterinário e faça todos os exames para ter certeza de que ele será medicado da forma correta. 

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Momento Pet

Homem que não queria cão viraliza ao mostrar rotina fofa com o animalzinho

Publicados

em


source
Homem carregando cãozinho que lambe seu rosto
Reprodução/ tiktok

Homem que não queria cão viraliza com rotina fofa com o pet

Mesmo com a extrema fofura dos pets, algumas pessoas ainda ficam um pouco receosas em tê-los e afirmam que não querem um  cão em casa de jeito nenhum. É o caso desse rapaz, ou melhor, era. Agora ele é um orgulhoso “pai de pet”. 

Ele e o novo amigo compartilham uma fofa rotina no TikTok e já viralizaram na plataforma, com vídeo com quase quase 1 milhão de visualizações.

Todos os dias, o cão fica esperando o homem chegar em casa do trabalho com o rabinho abanando para receber um abraço e um beijo do pai de pet. No vídeo, a mulher do rapaz escreve em tom irônico: “Ele não queria um cachorro”. 

Alguns usuários da rede social evidenciaram o momento fofo e fizeram comentários como “Olha como ele está feliz em te ver! Você tem que amá-lo muito”, “Ele mal consegue se conter, ama seu pai demais”, “Essa é a coisinha mais fofa que já vi na vida”. 

Fonte: IG PET

Leia Também:  Homem que não queria cão viraliza ao mostrar rotina fofa com o animalzinho
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA