Momento Policial

21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando

Publicados

em


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (24.09), na Praça Alencastro, em Cuiabá, o tenente-coronel José Corrêa da Costa Júnior passou o comando da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro Histórico para o tenente-coronel Jean Araújo de Lima. 

A 21ª CIPM esteve sob o comando do tenente-coronel Corrêa Junior por um ano e sete meses. Há mais de 20 anos na Polícia Militar, Corrêa Junior já desempenhou funções de comando em diversas regiões, atuando também na Força Nacional de Segurança, especialmente em ações de apoio à Polícia Federal na repressão às drogas em Estados como Santa Catarina, Paraná e Pará.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel agradeceu o comando geral da PM. “Agradeço por permitirem que eu fizesse parte desse projeto de criação da 21ª Companhia e, posteriormente, por confiarem a mim o comando dela. Carregarei amizades que aqui construi e levarei para toda a vida. E à sociedade civil, agradeço pela acolhida e ajuda”, destacou o coronel. 

Ativada em 2020 para reforçar a segurança do Centro Histórico e do seu entorno, a companhia será comandada pelo tenente-coronel Jean Araújo de Lima, de 41 anos, que ocupava a função de sub-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.

Leia Também:  PM forma 13 policiais para condução e adestramento de cães em ações policiais

A troca de comando da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro Histórico reuniu autoridades civís e militares. O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, e pelo comandante do 1º Comando Regional, Esnaldo de Souza Moreira.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira.

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por descumprimento de medidas protetivas

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA