Momento Policial

Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso lança 2ª Edição da Revista Tiradentes

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) lançou nesta quinta-feira (03.12), a 2ª Edição da Revista Tiradentes. Após aproximadamente dois anos sem a publicação do periódico, a Academia de Polícia assumiu o desafio de retomar o seu protagonismo com a reformulação da revista e novos integrantes.

O Conselho Editorial da Revista Tiradentes se apresenta da seguinte forma, de acordo com a Portaria nº 12/2020:

·         Editor(es)-Chefe da Revista Tiradentes: o delegado de polícia e diretor adjunto: Joaquim Leitão Júnior;

·         Conselho Editorial Científico: Dr. Josué Ribeiro da Silva Nunes e Gênison Brito Alves Lima;

·         Revisores Ad Hoc: Dr. Josué Ribeiro da Silva Nunes, Dr. Gênison Brito Alves Lima, Joaquim Leitão Júnior, Bruno Lima Barcellos, Ricardo Rodrigues Barcelar, Zenildo Crisóstomo do Prado, Maria José Batista da Silva e Ademar Torres de Almeida;

·         Secretaria da Revista: Danielly Cristina D’ávila Barros Dias;

·         Designer da Revista: Alex Marcante Alencastro.

 

A Revista Tiradentes apresenta nesta sua 2ª Edição temáticas contemporâneas e debates de alto nível que permeiam a Segurança Pública e todo o Sistema de Justiça Criminal, em variadas óticas. Deste modo, composta por abordagens dentro dos nichos acima, em seu volume 02 serão disponibilizados 15 artigos.

Leia Também:  Policiais militares e civis cumprem mandado de busca e apreensão e encontram armas e 207 munições

A Revista Científica Multidisciplinar procurou, por meio de um esforço hercúleo e esmero dos autores e autoras uma proposta diferente nesta 2ª Edição, qual seja, trazer reflexões diversas que certamente contribuirão quanto ao avanço do trabalho policial e a melhoria da gestão da segurança pública como ferramenta do avanço da sociedade mato-grossense.

A revista traz ainda um novo espaço de diálogos em Segurança Pública disponíveis à comunidade académica, aos trabalhadores das diferentes forças da Segurança Pública, sempre buscando o avanço da gestão e aprimoramento do trabalho policial.

Por fim, convida-se você caro leitor, para uma enriquecedora e proveitosa leitura acerca dos trabalhos aqui apresentados, na qual a indigitada revista é lançada pela atual gestão dos delegados de polícia, Welber Batista Franco e Joaquim Leitão Júnior, respectivamente, Diretor da Academia e Diretor Adjunto da Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.

A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.

As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.

Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.

Leia Também:  Policiais militares e civis cumprem mandado de busca e apreensão e encontram armas e 207 munições

O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA