Momento Policial

Ação rápida da PM leva à prisão de suspeitos e esclarecimento de assassinato de adolescente

Publicados

em


.

Uma ação rápida de policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar e Força Tática de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), com apoio de investigadores da Polícia Civil, levou à prisão, em flagrante delito dos suspeitos do assassinato de um adolescente de 17 anos. A arma usada no crume, um revólver, foi apreendida.

A vítima foi assassinada a tiros na calçada do estacionamento de um supermercado da Avenida Brasil, minutos após ter se envolvido em uma briga.

O homem conduzido pelos policiais militares como autor dos disparos tem 27 anos. Ele teria se desentendido e entrado em luta corporal com a vítima e minutos depois saiu em seu veículo, um Gol, em companhia de dois adolescentes e outro homem, de 21 anos. Checagem feita pelos policiais levou à várias passagens criminais do suspeito apontado como autor.

O adolescente que morreu estava a pé, caminhando na calçada, quando o suspeito parou o carro e, de posse da arma, atirou pelo menos duas vezes na vítima, que morreu no local.

Leia Também:  PM encontra droga em casa denunciada por moradores em São José dos Quatro Marcos

Com auxílio de câmeras dos comércios próximos os policiais fizeram a detenção do primeiro suspeito, de 21 anos, que estava no interior do veículo quando a vítima foi assassinada. Em seguida, os policiais localizaram os dois adolescentes que também estavam no carro na hora do crime.

Continuando a busca pelo autor dos disparos, os policiais militares o abordaram já em uma área rural, há aproximadamente 30km da cidade, em uma localidade conhecida como Pecuama.

De acordo com os policiais que atuaram no caso, no ato da abordagem o suspeito assumiu a autoria e afirmou que na fuga dispensou a arma no quintal da casa de sua avó.

Ao chegar na casa da avó do suspeito, onde esse havia descartado o revólver calibre 38 usado no crime, os policiais tomaram conhecimento que um tio do suspeito, homem de 41 anos, já havia escondido a arma, motivo pelo qual também foi detido e entregue na delegacia juntamente com a arma.  

A PM começou a operação de buscas aos suspeitos logo após o crime, às 21h50, e somente encerraram o trabalho às 6h30 deste sábado (15), quando todos os suspeitos e duas testemunhas foram entregues no plantão da Polícia Judiciária Civil para que a equipe do delegado plantonista pudesse prosseguir com outras providenciais legais, como depoimentos e autuação dos responsáveis.

Leia Também:  PRF recupera caminhonete em Cáceres/MT
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Armas apreendidas em Guiratinga e São José do Povo

Publicados

em


.

Policiais militares prenderam nesta quinta-feira (17.09) dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe do 2º Pelotão de Guiratinga encontrou com um motociclista durante abordagem uma espingarda calibre, com 13 munições entre intactas e deflagradas, além de uma munição de .40 intacta. O homem não apresentou resistência.

Em São José do Povo, a situação foi semelhante e o cano de uma espingarda calibre 32 estava sendo carregada por um motociclista na MT-270. Os policiais foram informados por meio de denúncia e a informação confirmada durante a abordagem. O homem alegou que a arma seria de um conhecido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Leia Também:  Duas mulheres são detidas por tentativa de homicídio em Rondonópolis
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA