Momento Policial

Adolescente é apreendido logo depois de roubar carro em bairro de Cuiabá

Publicados

em


.

Uma equipe da Força Tática apreendeu na manhã desta quarta-feira (02.08), um adolescente por roubo no residencial Bom Clima, em Cuiabá. Na ação, os policiais recuperaram um veículo VW Jetta branco, que estava escondido em uma casa entre os bairros Dom Bosco e Canjica.

Os policiais foram informados sobre a ação criminosa e, durante diligência na busca dos suspeitos, chegou à informação da localização de um deles. A denúncia descrevia que ele estava próximo do local onde o carro foi abandonado.

Na casa, o suspeito tentou correr, mas foi contido. No imóvel, os militares encontraram dinheiro, um cheque e um anel, todo material pertencia a vítima.

Questionado, o infrator confessou a participação no assalto, mas não deu detalhes do resto do banco que foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Armas de fogo são tiradas de circulação em Rondonópolis, São José do Rio Claro e Peixoto de Azevedo
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Ação conjunta apreende quase 100kg de drogas; quatro suspeitos morrem após confronto

Publicados

em


Julia Oviedo | Sesp-MT

Quatro pessoas morreram após trocarem tiros com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em uma ação conjunta com o 6º Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (27.09), nas proximidades do Rio Jauru, em Cáceres (228km de Cuiabá).

O local é conhecido pela travessia de “mulas humanas”, que fazem o transporte de drogas de um país a outro. Na ocasião, os operadores de fronteira faziam o patrulhamento rural da região, quando avistaram os suspeitos armados carregando mochilas onde posteriormente foram encontrados os entorpecentes.

Os suspeitos ignoraram o sinal de advertência da equipe e atiraram contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Após cessar o conflito, os operadores de fronteira fizeram a varredura local e encontraram os suspeitos caídos, que foram socorridos e encaminhados à unidade hospitalar, onde morreram.

Com os quatro suspeitos – dois brasileiros e dois bolivianos – foram encontrados 90kg de substância análoga a pasta base de cocaína; 3,2kg de cloridrato de cocaína; 5kg de ácido bórico e alimentos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre .38; uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .22.

Leia Também:  PRF prende assaltantes em Várzea Grande/MT

A apreensão resultou em prejuízo ao crime de mais de R$ 2 milhões.

Antecedentes criminais

Durante checagem via base do Gefron, constatou-se que um dos suspeitos de nacionalidade boliviana era irmão de uma das pessoas que entrou em confronto com equipe do Gefron no dia 11 de agosto, quando quatro pessoas vieram a óbito na ocasião.

Além disso, um dos suspeitos possuía uma passagem por tráfico de drogas e outra por homicídio e outro suspeito possuía passagem por tráfico de drogas, tendo inclusive mandado de prisão em aberto e fuga de presídio.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA