Momento Policial

Adolescente é rendida quando traficava em Avenida de Primavera do Leste

Publicados

em


Policiais militares do 14º BPM de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá) apreenderam na madrugada desta quinta-feira (22.10), uma adolescente por tráfico de droga.

A equipe realizava ronda quando foi parada por um motociclista que disse ter visto uma jovem vendendo entorpecente na Avenida Belo Horizonte.

A viatura chegava ao local quando a adolescente correu, mas foi contida. Ela carregava porções de pasta base de cocaína e dinheiro. Os militares foram até a sua casa e foram recebidos pela mãe da menor. Ela confirmou que a filha vem andando na companhia de estranhos, além de estar rebelde não a obedecendo.

Na residência, os policiais encontraram mais pedras da mesma droga, total de 40 porções de pasta base de cocaína foram tiradas de circulação.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Vítima de possível golpe desconfia de situação e aciona a PM que recupera carreta
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso lança 2ª Edição da Revista Tiradentes

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) lançou nesta quinta-feira (03.12), a 2ª Edição da Revista Tiradentes. Após aproximadamente dois anos sem a publicação do periódico, a Academia de Polícia assumiu o desafio de retomar o seu protagonismo com a reformulação da revista e novos integrantes.

O Conselho Editorial da Revista Tiradentes se apresenta da seguinte forma, de acordo com a Portaria nº 12/2020:

·         Editor(es)-Chefe da Revista Tiradentes: o delegado de polícia e diretor adjunto: Joaquim Leitão Júnior;

·         Conselho Editorial Científico: Dr. Josué Ribeiro da Silva Nunes e Gênison Brito Alves Lima;

·         Revisores Ad Hoc: Dr. Josué Ribeiro da Silva Nunes, Dr. Gênison Brito Alves Lima, Joaquim Leitão Júnior, Bruno Lima Barcellos, Ricardo Rodrigues Barcelar, Zenildo Crisóstomo do Prado, Maria José Batista da Silva e Ademar Torres de Almeida;

·         Secretaria da Revista: Danielly Cristina D’ávila Barros Dias;

·         Designer da Revista: Alex Marcante Alencastro.

 

A Revista Tiradentes apresenta nesta sua 2ª Edição temáticas contemporâneas e debates de alto nível que permeiam a Segurança Pública e todo o Sistema de Justiça Criminal, em variadas óticas. Deste modo, composta por abordagens dentro dos nichos acima, em seu volume 02 serão disponibilizados 15 artigos.

Leia Também:  Vítima de possível golpe desconfia de situação e aciona a PM que recupera carreta

A Revista Científica Multidisciplinar procurou, por meio de um esforço hercúleo e esmero dos autores e autoras uma proposta diferente nesta 2ª Edição, qual seja, trazer reflexões diversas que certamente contribuirão quanto ao avanço do trabalho policial e a melhoria da gestão da segurança pública como ferramenta do avanço da sociedade mato-grossense.

A revista traz ainda um novo espaço de diálogos em Segurança Pública disponíveis à comunidade académica, aos trabalhadores das diferentes forças da Segurança Pública, sempre buscando o avanço da gestão e aprimoramento do trabalho policial.

Por fim, convida-se você caro leitor, para uma enriquecedora e proveitosa leitura acerca dos trabalhos aqui apresentados, na qual a indigitada revista é lançada pela atual gestão dos delegados de polícia, Welber Batista Franco e Joaquim Leitão Júnior, respectivamente, Diretor da Academia e Diretor Adjunto da Academia de Polícia da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA