Momento Policial

Adolescente envolvido em roubo em pedágio entre MT e MS é apreendido em Alto Taquari

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O adolescente autor de ato infracional de roubo ocorrido no pedágio entre os Estados de MT e MS foi apreendido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (15.10) no município de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá).

A ação deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de uma arma de fogo e uma motocicleta. O menor de 17 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Durante diligências para apurar o assalto praticado no início do mês de outubro, no pedágio situado entre as cidades de Alto Taquari e Costa Rica, os policiais civis identificaram o infrator como um dos participantes do roubo.

Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão deferido pela Comarca de Alto Taquari. Com o mandado judicial a equipe foi à casa do adolescente, no bairro Santeiro, onde foi localizada a arma de fogo calibre 32 usada no crime, além de dois aparelhos celulares.

Leia Também:  Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

No endereço, também foram encontradas uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor azul e um par de tênis vermelho, os quais aparecem nas imagens das câmeras de segurança do local do roubo, sendo usados pelo suspeito.

Diante do flagrante o menor que já possui antecedentes criminais por vários delitos cometidos na região, foi conduzido para Delegacia de alto Taquari, ouvido e autuado em ato infracional análogo a posse irregular de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, o adolescente foi apresentado ao Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no roubo.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Leia Também:  PM fecha três bocas de fumo e prende cinco suspeitos por tráfico em Feliz Natal

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA