Momento Policial

Agressor é preso após fazer reiteradas ameaças contra a ex-esposa em VG

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande prendeu nesta sexta-feira (16.04) um homem por ameaçar de forma reiterada a ex-esposa. 

As diligências iniciaram logo após a vítima comparecer na unidade especializada para registrar boletim de ocorrência e solicitar as medidas protetivas, previstas na legislação específica de crimes de violência doméstica e familiar.

Durante o atendimento, os policiais civis presenciaram a mulher recebendo aproximadamente 15 ligações do agressor, que novamente proferiu graves ameaças contra a ex-companheira. 

Diante dos fatos, a delegada Mariell Antonini Dias solicitou que a equipe realizasse imediatas buscas para localizar o suspeito. Assim que encontrado, ele foi detido para esclarecimentos e depois de ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça com implicações da Lei n. 11.340/06.

Para a delegada, esse tipo de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil de combater os delitos de violência doméstica. “A delegacia especializada de Várzea Grande tem atuado de forma integrada com os serviços da rede, sempre visando dar resposta rápida e positiva, de forma a reduzir os índices deste tipo de criminalidade”, destacou a delegada. 

Leia Também:  PRF e IBAMA realizam em Rondonópolis/MT a Operação Integrada Meio Ambiente Seguro III

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Governador Mauro Mendes assina promoção de policiais militares em Mato Grosso

Publicados

em


O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta sexta-feira (18.06), a promoção de mais de 100 policiais militares em Mato Grosso, por requerimento.  

A assinatura ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; do secretário de Gabinete, tenente-coronel Jordan Espíndola; e dos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Borges, respectivamente.

“Estou fazendo isso em reconhecimento ao belo trabalho que a corporação está fazendo. Reconheço a importância que todas as nossas forças de segurança têm ao desempenhar o seu papel em defesa do cidadão. Estão todos de parabéns”, afirmou o governador.

Os PMs foram promovidos pelo tempo de atuação e pelos relevantes serviços prestados ao povo mato-grossense e à Polícia Militar.

Essa promoção era uma demanda que estava represada há anos e que foi resolvida pelo governador com o auxílio de um estudo técnico desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), comandada pelo secretário Basílio Bezerra, e com a Procuradoria Geral do Estado, chefiada pelo procurador Francisco Lopes.

Leia Também:  PRF e IBAMA realizam em Rondonópolis/MT a Operação Integrada Meio Ambiente Seguro III

O governador também agradeceu ao apoio de deputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que apoiaram a resolução desta demanda.

“A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança, foi muito importante. Em especial o deputado João Batista, o deputado Dr. João e o deputado Elizeu, que têm apoiado e sido parceiro dessas causas”, ressaltou.

A lista completa com todos os oficiais e praças promovidos será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (21.06).

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA