Momento Policial

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial começa nesta segunda-feira (25)

Publicados

em

 

 A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019.

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado.

Leia Também:  Cadastramento para solicitação de novas matrículas na rede estadual inicia nesta quarta-feira (1º)

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope

Data: Segunda-feira (25.10)

Horário: 9h

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: PM MT

Momento Policial

Policiais civis cumprem mandado de busca e apreendem objetos usados para ações criminosas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma arma de fogo, munições, droga e vários equipamentos utilizados para ações criminosas foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta quarta-feira (01.12), em Cuiabá.

O trabalho deflagrado para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, resultou também na prisão de um suspeito de 30 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram uma residência no bairro Renascer, na Capital, onde possivelmente haviam objetos ilícitos ocultados.

Com base nas suspeitas, a DRE representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar deferido pela Justiça. De posse da ordem judicial a equipe foi até o endereço alvo.

No local foram apreendidos: um revólver calibre 38 com seis munições intacta, um aparelho artesanal para interferir na rede de energia elétrica (furto de energia), 4 placas de veículos, balança de precisão, estojo deflagrado de calibre .40, bloqueadores de sinal com antenas e controles, materiais para o tráfico de drogas, luvas, porção de cocaína, entre outros objetos.

Leia Também:  Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Canarana

Diante do flagrante, o suspeito de 30 anos foi conduzido até a DRE, interrogado pela delegada de polícia Juliana Chiquito, e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Após a confecção dos autos o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça. Já os materiais apreendidos serão periciados.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA