Momento Policial

Autor de estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (24.10), em ação da equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).

O suspeito de 34 anos teve o mandado de prisão decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações da Deddica por estupro de vulnerável ocorrido em 2014.

As investigações iniciaram após a mãe de duas vítimas relatar que deixava os filhos na casa de uma amiga (que também tinha um filho), no bairro Pedra 90, enquanto as duas iam trabalhar. O marido da vítima ficava em casa com as crianças e aproveitava a ausência das mães para molestá-las, mostrando as suas partes íntimas.

Durante as investigações, foi descoberto que o suspeito já tinha agido da mesma forma com outras crianças. Diante dos fatos, o inquérito foi concluído com o pedido de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça.

Leia Também:  Encontro debate atuação de Delegacias de Homicídios e metodologia única no esclarecimentos de crimes

Os policiais da Deddica localizaram o foragido da Justiça, na manhã desta quinta-feira (25), no local de trabalho do suspeito, em uma oficina mecânica no bairro Pedra 90. Ele foi conduzido à Deddica para as providências de praxe e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Delegados-gerais das Polícias Civis do País se reúnem em encontro nacional no RS

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Gestores das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal estão reunidos desde esta quarta-feira (01.12), em Gramado (RS), na 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). O encontro segue até sexta-feira e trata de temas de interesse das instituições. A reunião foi aberta pela presidente do CONCPC, delegada Nadine Anflor, do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente do CONCPC e delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval, apresentou um balanço da Operação Nacional Voleur, realizada no último dia 17 de novembro para repressão qualificada a crimes contra o patrimônio e coordenada pelo conselho. Em um esforço integrado que reuniu um efetivo de 9.700 profissionais das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal, a operação resultou no cumprimento de 2.112 prisões e 978 mandados de buscas e apreensões em todos os estados, além da recuperação de 1.500 celulares objetos de furtos e roubos.

 

A reunião do CONCPC conta com a presença dos secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública: Alfredo Coelho Carrijo, de Operações Integradas; Carlos Renato Machado Paim, de Segurança Pública e Luiz Roberto Beggiona, de Políticas sobre Drogas.

Leia Também:  Policiais civis cumprem mandado de busca e apreendem objetos usados para ações criminosas
 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA