Momento Policial

Batalhão Ambiental identifica crime ambiental em área de abate de frigorífico; embargo e multa de R$ 500 mil

Publicados

em


Uma equipe do Batalhão Ambiental em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia na segunda-feira (30.11), o gerente de um frigorífico por crime ambiental.

A denúncia descrevia o lançamento de resíduos líquidos de forma irregular. No local, os policiais foram recebidos pelo gerente industrial da empresa e o encarregado da área civil. Ambos acompanharam a inspeção no empreendimento.

Durante o procedimento os militares constataram que os resíduos líquidos de sangue estavam sendo lançados diretamente no solo sem passar pelo procedimento de filtragem dos tanques de decantação. Evidenciando o desacordo com a licença ambiental obtida e suas condicionantes.

Diante da situação, o empreendimento foi embargado até a regularização junto ao órgão ambiental.  Além do boletim de ocorrência foram emitidos autos de inspeção e infração, notificação, além da multa fixada no valor de R$ 500 mil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulher com mandado de prisão em aberto
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Usuários do SROP devem atualizar cadastro para acesso à nova versão do sistema

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso comunica que o Sistema de Registro de Ocorrência Policial (SROP), desenvolvido e administrado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, terá uma nova versão a partir do dia 19/01/2021.

Desta forma, será necessário que todos os usuários do sistema entrem em contato com a Gerência de Contrainteligência da Polícia Civil (GECOI) para atualização do cadastro e assim possam realizar as atividades de Registro de Boletim de Ocorrência, Boletim de Trânsito e trâmites posteriores aos registros.

Contato pelos telefones de suporte ao usuário: (65) 3613-5611/5620/ 5621 e 99951-3696. 

 

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Traficantes presos utilizavam venda de bebidas como fachada para venda de drogas no bairro Pedregal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA