Momento Policial

Batalhão Ambiental identifica desmatamento ilegal em fazenda embargada e apreende cinco tratores

Publicados

em


.

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Canarana (a 823 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia na quarta-feira (23.09), três homens por crime ambiental e por descumprir embargo já estabelecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em 2019.

Os policiais realizavam patrulhamento pela região e perceberam que toda vegetação da área tinha sido retirada. Em consulta, via sistema Global Maper, foi confirmado a irregularidade da extração da vegetação devido à fazenda já ter sido impedida, além de estar em uma reserva legal do bioma amazônico.

Os três homens estavam nos maquinários e foram abordados. Questionados sobre as documentações necessárias como o Cadastro Ambiental Rural ou qualquer outro tipo de autorização, responderam que não tinham.

Eles foram informados que não poderiam trabalhar na área em nenhuma hipótese. Foram emitidos termos de apreensão, inspeção e depósito com o recolhimento dos cinco tratores, sendo quatro deles com esteira.

O proprietário da fazenda foi identificado e durante o contato por telefone foi informado de toda irregularidade identificada pelos agentes no local.

Leia Também:  Motorista fura bloqueio, mas é interceptado com carro roubado em Barra do Bugres

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito é preso pela PM por agredir e tentar matar a esposa em Sinop

Publicados

em


Em Sinop, a Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos por homicídio doloso tentado, ameaça e lesão corporal, na noite de sexta- feira(30), no bairro Jardim Veneza. O suspeito havia tentado matar a esposa e foi imobilizado por populares que flagraram a vítima fugindo do marido para escapar das agressões. 

 

Por volta das 22 horas, policiais acionaram a PM via 190 para verificar uma ocorrência de violência doméstica na Rua Eliza Bortolozo, no Jardim Veneza. No local, a equipe de militares presenciou o suspeito já imobilizado, por uma testemunha, que contou que o homem estava correndo atrás da mulher e que após alcançá-la  teria derrubado  a vítima no chão; arrastando a esposa pelos cabelos para casa. A testemunha relata que foi ameaçada de morte pelo suspeito. 

 

De acordo com a vítima, o suspeito chegou em casa e lhe acusou de traição. A mulher ao negar os fatos, deu as costas para o marido, que  lhe agrediu; puxando os  cabelos da esposa que estava com o bebê nos braços. A vítima foi derrubada no chão e o suspeito esmurrou seu rosto, querendo  matá-la com uma arma de fogo, mas o revólver estava sem munição.

 

Leia Também:  Suspeitos de agredirem mãe e filha durante roubo de veículo têm prisão cumprida

A vítima disse ainda que o marido usou o arma para enforcá-la e que ao tentar pegar uma faca para dar fim a sua vida, ela conta  que conseguiu fugir para rua e pedir ajuda que detiveram o suspeito. Os policiais verificaram que a mulher estava com lesões no pescoço,no rosto, na sobrancelha e na região da cabeça.

 

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. 

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA