Momento Policial

Bocas de fumos fechadas e suspeitos detidos por tráfico de droga em Nova Xavantina

Publicados

em


Em duas ocorrências de apreensões de drogas ocorridas na sexta-feira e sábado (05 e 06.03), Policiais do 16º BPM de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam cinco suspeitos, sendo uma jovem de 20 anos, três rapazes de 18 e 20 anos e um adolescente de 16.  

Na primeira, a informação descrevia que o traficante tinha recebido uma grande quantidade de entorpecente que estaria escondido em sua casa, no bairro Toneto. Em monitoramento, os militares perceberam a movimentação de pessoas no imóvel.

Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem. Ao perceber a aproximação, o traficante denunciado correu e não foi localizado, mas foi identificado. Dentro da casa estavam mais três suspeitos, sendo um deles a jovem que carregava um bebê de colo. Na vistoria foram encontrados sete tabletes e porções menores de maconha, R$ 2 mil em dinheiro, uma balança e três celulares.

Na segunda ocorrência, os policiais seguiam em continuidade nas buscas de bocas de fumo abastecidas pelo suspeito da primeira ocorrência. Na residência no bairro Deus é Amor, os policiais perceberam quando um rapaz correu ao ver a viatura se aproximando, mas foi rendido. Ele carregava porções de cocaína.   

Leia Também:  Suspeito são flagrados com tornozeleiras eletrônicas desligadas em Várzea Grande

Dentro da casa foram localizados oito tabletes e porções menores de maconha, um tablete de cocaína, pedras de pasta base de cocaína, duas balanças, dois plays station, uma motocicleta e celulares. Dois suspeitos que não estavam no imóvel foram identificados como traficantes da região.

Todo material apreendido, assim como os suspeitos foram entregues na delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Momento Policial

Homem acusado de descumprir medidas protetivas é preso por conduzir veículo sob a influência de álcool

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem acusado de descumprimento de medidas protetivas no âmbito de crimes de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), no início da noite de terça-feira (13.04).

O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante pelo crime tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97 – conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa).

As diligências iniciaram logo que a vítima de 33 anos procurou a Polícia Civil de Comodoro, na tarde de terça-feira (13), para registrar a ocorrência por injúria e descumprir decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência prevista em lei.

Na delegacia a mulher narrou que o seu ex-marido teria proferido ameaças contra ela. No momento em que era feito o boletim de ocorrência foi informado que o suspeito dirigindo um veículo embriagado, teria ido até a casa da mãe da vítima e tentado agredir a sogra.

Com base nos fatos os policiais civis passar a procurar pelo homem visando contê-lo e evitar que o mesmo provocasse algum tipo de acidente automobilístico ou dano maior.

Leia Também:  Boletim Informativo Covid 19 da Secretaria Estadual de Saúde desta terça-feira revela que 31 municipios estão em risco muito alto da doença

Durante as buscas o suspeito foi localizado pelos investigadores, conduzindo o carro modelo Gol em uma via pública no centro da cidade. Na abordagem foi aparentemente constatado o estado de embriagues.

Em seguida ele foi levado até a Delegacia de Comodoro, onde foi realizado o teste de etilômetro com resultado de 1.07 mg/l, três vezes superior ao mínimo do considerado crime.

Diante do flagrante o conduzido foi ouvido pelo delegado Ricardo Marques Sarto e autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA