Momento Policial

Campanha arrecada brinquedos para semana da Criança

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio de ação da Coordenadoria de Polícia Comunitária, está realizando a campanha ‘Dia da Criança Solidário’ para de arrecadação de brinquedos que serão doados no mês de outubro a crianças atendidas pelos projetos sociais da instituição.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Walter de Melo Fonseca Jr. explica que as doações podem ser entregues no prédio da Diretoria da Polícia Civil, na sede da Acadepol ou na Delegacia Regional de Várzea Grande.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos durante a semana da criança.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  GAp prende homem com arma de fogo e descobre dois mandados de prisão em aberto
Propaganda

Momento Policial

Delegados de MT lançam nova obra com temas contemporâneos da Polícia Judiciária

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Seis delegados da Polícia Civil de Mato Grosso compõem o grupo de escritores do segundo livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária – Volume 2”, publicado pela Umanos Editora.

O evento de lançamento da obra jurídica será nesta quarta-feira (30.09), às 19h, na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), em Cuiabá.

O segundo volume do livro “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária” conta com a participação de diversos autores, sendo 21 delegados das Polícias Civil e Federal. A obra apresenta um projeto ampliado, com o ingresso de novos delegados da Polícia Judiciária Civil de vários estados, trazendo novos pontos de vistas de assuntos policiais criminais e correlatos contemporâneos. Além dos temas já abordados no volume 1, traz assuntos da atualidade como “COVID-19”, com as repercussões criminais e atividade de Polícia Judiciária. 

No livro também são tratados temas atuais como: Investigações Criminais Tecnológicas Aplicadas no Enfrentamento da Corrupção e correlatos; Enfrentamento às organizações criminosas – o acordo de colaboração premiada depois do Pacote Anticrime; A (in)aplicabilidade do Princípio da Insignificância aplicado pelo Delegado de Polícia; Infiltração Policial Digital; Infiltração Policial Virtual, limites e aplicação; A criminologia aplicada à Investigação Criminal; Criptoativos e Investigação Criminal, entre diversos outros assuntos relacionados à atuação da Polícia e à investigação criminal.

Leia Também:  Foragidos por roubo e tráfico de droga são capturados na capital e mais três cidades

A organização do livro é do delegado de Mato Grosso Joaquim Leitão Júnior, atualmente diretor-adjunto da Academia da Polícia Civil e tem como coautores os colegas de instituição, os delegados Bruno de Lima Barcelos, Cláudio Álvares Sant’ana, Luiz Henrique Damasceno, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e Marcel Gomes.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA