Momento Policial

Casal é detido após vender panelas de origem chinesa como se fossem fabricadas na Alemanha

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Duas pessoas suspeitas de aplicar o golpe conhecido como “Panela Alemã” foram presas pela Polícia Civil do município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (31.08). O crime consiste na comercialização de panelas fabricadas na China como se fossem produtos originais da Alemanha. 

O casal foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Os jogos de panelas de origem “falsa” e um veículo também foram apreendidos. 

As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Polícia Civil de Nova Xavantina informando que um casal de ciganos havia ido até sua residência oferecendo um jogo de panelas pelo valor de R$ 2,4 mil. Os vendedores afirmaram que as panelas tinham origem alemã. No entanto, os utensílios domésticos são fabricados na China.

Diante das suspeitas, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o casal que foi encaminhado à delegacia junto com o veículo Saveiro usado para  transporte dos produtos e toda a mercadoria. 

Depois de interrogados, os dois foram autuados em flagrante por estelionato. Após o procedimento policial, o casal preso fez o pagamento da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade.

Leia Também:  Motoristas são pregos alcoolizados e em alta velocidade na área central de Tangará da Serra

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PRF retira de circulação 34 kg de pasta base e continua acumulando prejuízos ao crime organizado

Publicados

em


Prejuízo ao narcotráfico, com a apreensão, foi de mais de 4 milhões de reais

Uma mulher, de 34 anos, foi presa e 34,35 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (29), em Campo Novo do Parecis/MT.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes da PRF visualizaram o veículo Fiat/Strada, com placas de Goiânia/GO, na BR-364, por volta do Km 878. Ao ser questionada sobre os motivos da viagem, a condutora entrou em contradições, sem conseguir encontrar uma justificativa.

Em uma busca minuciosa, os PRFs encontraram, sob a proteção de caçamba do veículo, 33 tabletes do entorpecente. Segundo a envolvida, a droga estava sendo transportada de Nova Lacerda/MT até Uberlândia/MG e um pagamento seria efetuado pela entrega do entorpecente.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, em princípio, por tráfico de drogas.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

Leia Também:  Homem agride duas mulheres e resiste à prisão em Indiavaí

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA