Momento Policial

Casal é detido pela PRF transportando diamantes de forma irregular

Publicados

em

Hoje pela manhã, por volta das 09 horas, na BR 174 KM 276, no município de Pontes e Lacerda/ MT, a equipe que realizava fiscalização, teve atenção voltada para o veículo CHEVROLET/S10, pois após ordem de parada, foi verificado que o condutor, homem de 58 anos, tendo como passageira a sua esposa, mulher de 45 anos, apresentaram nervosismo extremo e conversa divergente e desconexa sobre o motivo da viagem.

Com suspeita, os policiais decidiram por conduzir a abordagem para o posto da PRF em Pontes e Lacerda/MT, para melhor conforto dos abordados e para melhor fiscalização do veículo e ocupantes.

No ato da fiscalização, o condutor relatou que estava trazendo consigo pedras preciosas, do tipo “Diamante”, que estariam escondidas com sua esposa, que prontamente entregou o material à equipe.

Após constatação do ilícito, foi feita a pesagem, apresentando aproximadamente 7,5 gramas de diamante.

Os autores foram conduzidos à Polícia Federal de Cáceres/MT para os devidos procedimentos cabíveis que o caso requer.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega obras de pavimentação e praça na Vila Guimarães

Momento Policial

PM resgata seis reféns e prende casal por roubo e sequestro em propriedade rural

Publicados

em


Policiais militares prenderam um casal por roubo, sequestro e organização criminosa, na segunda-feira (27.09), em Jauru. Seis pessoas que estavam sob a ameaça dos criminosos foram resgatadas pela PM. 

Durante a madrugada, os policiais foram informados pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) sobre uma caminhonete S-10 que havia sido abordada na MT-265 sentido Bolívia. Segundo os militares, o veículo estaria em nome de terceiros; o Gefron queria confirmar as informações com a PM do município de Jauru para verificar os dados de endereço da caminhonete. 

Os policiais de Jauru foram até o primeiro endereço na Rua Marechal Deodoro Fonseca, região central da cidade, mas não encontrou pessoas no local. Em seguida, a Polícia Militar foi até o segundo endereço, na região da Vila Taquaruçu, e na propriedade rural os policiais identificaram uma movimentação de pessoas.

Na verificação, os policiais identificaram dois homens armados com o rosto coberto com toucas ninja. Ao perceberam a presença da Polícia, os suspeitos correram para a área externa em direção a um pasto.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece autoria de homicídio em Primavera do Leste e prende dois irmãos pelo crime

Durante a fuga, a dupla apontou as armas em direção aos policiais, ação que foi repelida pela PM com ordem de prisão e disparos de armas de fogo contra os criminosos.  

A PM entrou na casa e resgatou seis pessoas que eram mantidas presas pelos criminosos no local. As vítimas estavam na sala do imóvel. Entre as vítimas, estavam duas mulheres, dois homens e dois adolescentes. 

Os policiais pediram reforço e cercaram a região, vindo a localizar o casal. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. Outro suspeito foi preso pela equipe do Gefron. O homem e a mulher preso pelos policiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA