Momento Policial
Casal é preso suspeito de fazer contrabando de defensivo agrícola
Policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar prenderam um casal, o homem de 60 e a mulher de 38 anos, que foi abordado e preso na tarde desta sexta-feira (15.01), no pátio de uma empresa de guincho em Nova Mutum (268 km de Cuiabá). Marido e mulher haviam acabado de chegar trazendo cerca de 300 quilos de defensivos agrícolas supostamente contrabandeados do Paraguai.
Conforme narrativa dos policiais, inicialmente o homem revelou se tratar de suplemento animal para ser misturado ao sal, porém, uma apuração preliminar indicou que seria defensivo agrícola, ou seja, veneno para ser usado na plantação de grãos.
O produto veio do Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul, passou pela cidade da Cascavel, no Paraná, onde ganhou nova embalagem, e tinha como destino final um produtor de Lucas do Rio Verde. Durante a checagem os policiais também perceberam irregularidade na nota fiscal apresentada pelo casal.
O defensivo estava sendo transportado em uma caminhonete modelo Strada. A apreensão e prisões foram realizadas a partir de informações sobre carro suspeito de transportar contrabando, repassadas à PM por equipe da Polícia Rodoviária Federal. O casal, a caminhonete e o produto ficaram à disposição do plantão da Delegacia Municipal de Nova Mutum.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Momento Policial
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Diretoria Geral da Polícia Civil de MT
ESCLARECIMENTO
A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esclarece que não compactua com as declarações emitidas pelo delegado Flávio Henrique Stringueta em artigo divulgado na imprensa, onde tece comentários e críticas ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
A Polícia Civil esclarece que o artigo e as matérias consequentemente repercutidas sobre a publicação refletem exclusivamente a manifestação pessoal do delegado e tais opiniões não expressam correlação com as ideias e valores da direção da Polícia Civil em relação ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário mato-grossense.
Finalmente, destacamos que o MPE e o Poder Judiciário têm sido grandes parceiros da Polícia Civil de Mato Grosso, com contribuição efetiva em ações de valores inestimáveis ao fortalecimento, estruturação e modernização da instituição, a fim de que os serviços essenciais de investigação criminal e acolhimento de vítimas possam ser continuamente prestados com a melhor qualidade à sociedade mato-grossense.
Atenciosamente,
Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Cuiabá, 28 de fevereiro de 2021
-
Momento Economia6 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
“Estou conseguindo recuperar a vida que eu tinha”, revela Andressa Urach
-
Momento Saúde6 dias atrás
Por falta de sedativos, pacientes com Covid são amarrados em macas, no Amazonas
-
MULHER4 dias atrás
Simone fala sobre a dor da cesárea após parto da filha Zaya
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Karol Conká ganha mutirão para ficar no “BBB 21”
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Flordelis passa mal e é hospitalizada após Justiça decidir afastá-la do cargo
-
PET4 dias atrás
Vídeo de gatinhos brincando no escorregador viraliza e vai te encantar
-
Momento Educação4 dias atrás
Reaplicação do Enem tem mais de 70% de abstenção