Momento Policial

Casal investigado por tráfico é preso com 130 pedras de pasta base em Rondonópolis

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um casal de traficantes flagrado com 130 pedras de pasta base de cocaína foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (22.07), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 24 anos e sua companheira de 22 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos são investigados pelo comércio de entorpecentes na região do bairro Jardim Sumaré.

Conforme apuração realizada pela equipe da DERF, no endereço onde investigados estavam outras pessoas já haviam sido presas anteriormente pelo mesmo crime. O local funciona como ponto estratégico para o tráfico.

No final da tarde de quinta-feira, a equipe da Derf de Rondonópolis avistou os dois em atitude suspeita, que foram  abordados. Na blusa da mulher, foram encontradas várias pedras de pasta base de cocaína. Já o jovem estava com diversas porções de maconha.

No interior do imóvel foi apreendido um urso de pelúcia contendo inúmeras pedras de pasta base de cocaína, além de mais de R$ 320 em notas amarradas. Durante entrevist,a a mulher contou que cada porção era comercializada pelo valor de R$ 10.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de organização criminosa por crime de tráfico de drogas

Diante do flagrante, o casal, que é reincidente no crime, foi conduzido para a Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, os dois foram encaminhados às respectivas unidades prisionais e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

 

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil após abrir contas em nome de vítima autista para aplicar golpes

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA