Momento Policial

Casal que vendia drogas na frente dos filhos é preso em flagrante na Capital

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um casal que praticava o tráfico de drogas diariamente na frente de duas crianças, filhos deles, foi preso na tarde desta quarta-feira (02.12) por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, em Cuiabá.

Na casa onde o crime era praticado, no bairro Jardim Florianópolis, na Capital, os policiais apreenderam entorpecentes, dinheiro proveniente do comércio ilegal e veículos, sendo uma motocicleta e um carro modelo Crossfox.

A venda de drogas era realizada no próprio bairro e as crianças, de dois e quatro anos, presenciavam a movimentação constante de pessoas e veículos na residência.

A equipe da DRE foi até o endereço para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá. Em buscas pela casa, os policiais localizaram porções de drogas escondidas na cozinha e dinheiro em um guarda-roupas do casal. As notas, na maioria em cédulas de pequeno valor, caracteriza a venda de entorpecentes.

As investigações sobre o casal começaram em setembro passado a partir de uma denúncia recebida pela DRE de que os suspeitos estavam praticando tráfico e que na residência moram duas crianças, que acompanhavam toda a movimentação criminosa.

Leia Também:  Policiais detêm homem que tentou pegar a força filha recém-nascida de dentro de igreja

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato, a droga encontrada na residência, em local de fácil acesso, também expunha as crianças a uma situação de vulnerabilidade.

O casal foi encaminhado à DRE, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Neste caso, o crime de tráfico tem aumento de pena por ser praticado próximo à instituição religiosa (igreja) e por envolver menores de idade.

Os fatos serão comunicados à Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Conselho Tutelar da Capital.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Espingardas e revólver artesanal são apreendidos em Planalto da Serra, Sinop e Colniza

Publicados

em


Policiais militares encaminharam á delegacia nesta quinta-feira (21.01), três homens por porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Planalto da Serra Colniza e Sinop.

Em Planalto da Serra, foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 16. O dono das armas alegou que não teria registro nem porte. A informação que ele teria armas de fogo em seu estabelecimento comercia foi passava via disque- denúncia.

Em Sinop, os policiais do 11º BPM prenderam um homem e apreenderam um adolescente durante a cobrança de uma divida, no bairro Santa Rita. O jovem carregava um revólver artesanal calibre 22 e o homem uma faca.

Em Colniza, agentes da 11ª Companhia foram informados de uma situação de violência doméstica. O homem teria agredido sua esposa na Estrada das Mansões, zona rural da cidade. No local, o denunciado correu para uma área de mata. Durante a negociação, o suspeito se entregou. Na sua casa, os policiais encontraram uma espingarda com dois canos para calibres 16 e 28, além de 10 cartuchos.

Leia Também:  Policiais encaminham 13 pessoas à delegacia por tráfico de droga na capital e mais quatro cidades

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA