Momento Policial

Casal suspeito de assaltar sitiante em Poconé é preso pela Policia Civil poucas horas após o crime

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um casal identificado como autor do roubo contra um sitiante praticado no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (06.09), menos de 12 horas após o crime. O homem, de 29 anos, e a mulher, de 40 anos, foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante por roubo.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (05.10), por volta das 20 horas, quando a vítima chegava à chácara em que trabalha, próximo ao distrito de Cangas, e foi abordada pelo casal que chegou exigindo dinheiro. No primeiro momento da abordagem, o homem anunciou o roubo e colocou algo no rosto da vítima para tentar rendê-la.

Diante da tentativa de resistência do sitiante, a suspeita tirou algo do bolso e aplicou uma agulhada na vítima que fez com que ela apagasse. Os suspeitos subtraíram a motocicleta que a vítima havia comprado há oito dias e aproximadamente R$ 5 mil que o sitiante recebeu em acerto de um emprego anterior.

Leia Também:  Batalhão Ambiental encontra rinha e resgata 25 galos; suspeito detido em flagrante

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Polícia Civil de Poconé iniciou as investigações e com base em informações passadas pela vítima conseguiu identificar e prender os suspeitos, menos de 12 horas após a ocorrência.

A mulher foi localizada em seu local de trabalho e o homem foi detido em casa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Poconé, onde após serem interrogados pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, foi lavrado o flagrante de roubo.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Leia Também:  PRF apreende madeira ilegal em Rondonópolis/MT

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA