Momento Policial

Denúncia auxilia na apreensão de armas de fogo e suspeitos são presos em flagrante

Publicados

em


Dois homens (22 e 41 anos) foram presos nesta quarta-feira (21.04), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Nova Esperança, na capital. Na ação, um adolescente de 15 anos foi apreendido por desacato.

A equipe da Rotam 19 realizava patrulhamento tático e informada que um homem na Avenida das Torres, em frente a uma serralheria, estaria vendendo armas de fogo.      

No local, o suspeito denunciado estava na companhia de outro homem. Com ele foi encontrado uma pistola calibre 9 milímetro, com sete munições, sendo uma delas picotada, além de dois estojos com munições do mesmo calibre.

No seu carro, um Ford Ecosport branco, foi localizada uma espingarda calibre 24, com três munições. A arma seria do garupa. O primeiro detido  disse que teria outra arma, mas seria de pressão, na sua casa.

No imóvel, o seu filho, um adolescente, ofendeu e insultou os policiais. Disse que o pai era membro de uma organização criminosa e que a atitude seria revidada. Ele foi rendido.  

Leia Também:  Líder de associação criminosa envolvida em roubo de cargas é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Os policiais encontraram em cima da cama uma pistola de pressão. Os três homens junto das armas e as munições foram encaminhados à Central de Flagrante.

O primeiro detido tem passagens criminais por homicídio, estupro de vulnerável e roubo. O rapaz de 22 já foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil recupera equipamento furtado de empresa de telefonia avaliado em R$ 450 mil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um equipamento de fornecimento de internet por fibra ótica furtado de uma empresa de telefonia e avaliado em R$ 450 mil foi recuperado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O equipamento foi localizado em uma empresa que fornece serviços de internet em Várzea grande com aproximadamente 600 clientes na cidade.

A recuperação ocorreu após a equipe de policiais da Derf-VG receber denúncia de que o equipamento furtado no último dia 09 de maio estava em um comércio na em Várzea Grande. Imediatamente, os policiais foram apurar a denúncia encontrando o equipamento da empresa de telefonia no estabelecimento.

O proprietário do comércio colaborou com os investigadores, indicando o nome da pessoa que deixou o equipamento no local e disse que estava esperando ser apresentada a nota fiscal do produto para depois colocar a venda, comprar ou utilizar o equipamento.

Com base nas informações passadas, os policiais foram até a residência do suspeito onde ele foi localizado. Questionado, ele confirmou que furtou o referido equipamento da empresa de telecomunicações.

Leia Também:  Mais dois envolvidos são presos; cinco ainda estão foragidos

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, irá responder pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, podendo pegar pena de dois a oito anos de reclusão.

“O equipamento é usado por uma empresa terceirizada para fornecimento de Internet por fibra ótica e não são vendidos em comércios, vindo de fábrica direto para empresa, o que facilita a sua identificação”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA