Momento Policial

Depois de desferir facada em companheira e ameaçá-la, homem tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Sorriso prendeu na tarde desta quinta-feira (16.09) um homem de 30 anos investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica praticados contra sua companheira.

Os investigadores do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso localizaram  J. S.P. no bairro São Domingos, onde cumpriram o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

O investigado agrediu a companheira, com quem tem três filhos, com um golpe de faca que atingiu a nádega da vítima. O fato foi registrado no início deste mês, na residência do casal, quando ele chegou embriagado e tentou agredir fisicamente a companheira jogando uma cadeira na direção dela, além de xingá-la.

Com medo, a vítima correu em direção ao quintal da casa, mas o suspeito conseguiu alcançá-la e desferiu a facada. Os filhos presenciaram as agressões e a vítima foi posteriormente socorrida por vizinhos.

Além das agressões contra a vítima, o suspeito ainda disse a uma amiga dela, que também foi ameaçada, que da ‘próxima vez’ ele mataria a mulher.

Leia Também:  Autor de estupro de vulnerável tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Cuiabá

Com as informações coletadas em inquérito instaurado, o delegado Márcio Henrique Portela representou pela prisão preventiva do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público, e deferida pelo juiz Anderson Candiotto, que considerou o iminente risco à vida da vítima diante da conduta reiterada do suspeito.

No ano passado, o investigado foi preso em Sorriso pelo mesmo crime.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Em 24 horas, 10° Batalhão recupera três veículos roubados e furtados na capital

Publicados

em


As equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar localizaram e recuperaram três veículos, nesta segunda-feira (25.10), na Capital.

Os veículos, dois carros e uma motocicleta, foram encontrados pelos policiais militares nos bairros Novo Colorado, Ribeirão do Lipa e Alvorada.

Por volta das 13h20, uma equipe da PM foi acionada por uma vítima de roubo à residência que contou que os suspeitos levaram sua camionete Fiat Toro e pertences de valor. 

Após diligências, os policiais localizaram o veículo na Rodovia Hélder Cândia, nas proximidades do Rodoanel, no Ribeirão do Lipa.  Os documentos, cartões de crédito e cheques foram encontrados no interior do carro. A vítima foi informada sobre a localização do seu automóvel, que foi encaminhado para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. 

Mais cedo, pela manhã, os policiais do 10º BPM recuperaram um carro GM/Astra, no bairro Novo Colorado. Moradores chamaram a polícia, depois que o automóvel ficou parado por cinco dias na Rua Luzia Clara da Silva. O veículo havia sido roubado no mês de setembro deste ano. O dono do carro foi comunicado pela polícia sobre a recuperação do carro. A ocorrência foi registrada na Delegacia. 

Leia Também:  Ação educativa: Câmeras de videomonitoramento flagram motoristas estacionados irregularmente e agentes avisam sobre infração

Já no fim do dia, a PM recuperou uma motocicleta Honda Biz após rondas pela Avenida Ponta Porã, no Alvorada. O condutor do veículo ao perceber a presença da viatura realizou uma frenagem brusca, quase vindo ao solo.  O suspeito foi abordado, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e foi constatado dois nomes distintos, o homem alegou não possuir documentação pessoal (RG e CPF). Já na checagem ao veículo, a polícia constatou que a motocicleta havia sido furtada no último dia 15, no bairro Carumbé. O veículo foi apreendido e o homem recebeu voz de prisão.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA