Momento Policial

Dia da Mulher Policial Militar será celebrado com entrega de medalha

Publicados

em


Nesta sexta-feira (29.10), a partir das 8h, a Polícia Militar realiza uma live em comemoração ao Dia da Mulher Policial Militar. Durante o evento ocorrerá pela primeira vez a entrega da Medalha 2º Sargento Macaúba, criada este ano em homenagem às mulheres que já fizeram pela segurança e agora estão na reserva(aposentadas) e em  reconhecimento ao trabalho de quem está nas ruas fazendo a prevenção e repressão à violência ou atua em apoio da Polícia Militar.

Além da medalha, as policiais e o público em geral poderão assistir palestras sobre Protagonismo Financeiro Feminino, Importância do Papel da Mulher nas Instituições Militares, Como se Preparar para a Reserva (inatividade) e Mudanças na Previdência Social Feminina.  

Na lista de palestrantes estão as tenentes-coronéis Valéria e Fleck, da PMMT, que falarão sobre mudanças da previdência social feminina; a tenente-coronel Camila, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que abordará o Importância do Papel da Mulher nas Instituições Militares; a educadora financeira Patrícia Capitanio, sobre Protagonismo Financeiro Feminino, e a coach Lorena Lacerda sobre Como Preparar para a Reserva(inatividade).

Leia Também:  Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

Além do reconhecimento profissional, esse evento tem o objetivo de promover o diálogo sobre a condição da mulher policial na instituição e o fortalecimento da relação entre as mulheres.

A coordenadora de Marketing e Comunicação Social da PMMT, capitã Raíssa Helena Amorim, explica que até o ano passado a celebração do Dia da Mulher Policial Militar (data no calendário é 20.10) era na forma de prêmio e certificado. Para este ano, por decisão do comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis  a celebração foi elevada ao patamar de medalha, a ‘medalha 2º Sargento Macaúba’.  

No local de transmissão da live, o auditório do Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá, estarão presentes as 30 condecoradas, entre policiais militares e autoridades civis, e alguns convidados.

Na lista de contempladas com a medalha estão: a primeira dama Virgínia, as desembargadoras Maria Erotides Kneip e Maria Aparecida Ribeiro, a juíza Ana Cristina, a coronel Francyanne Siqueira, as tenentes-coronéis Paula Regina, Emirella e Sabina Kuczmarski, entre outras.   

A live será transmitida pelo canal TVPMMT.  

Leia Também:  PM e Seduc fazem audiência pública para criação de Escola Tiradentes em Várzea Grande

Macaúba

O nome da medalha é uma homenagem in memorian a 2º sargento Antônia Macaúba de Castro, uma referência em competência, coragem e dedicação na missão de fazer segurança pública e importância do papel da mulher na instituição militar.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Marido que ameaça mulher em Paranatinga é preso por porte ilegal de arma de fogo

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem foi preso pela Polícia Civil do município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (22.01), durante diligências para apurar uma denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.

O trabalho resultou na apreensão de uma arma de fogo e mais vinte e duas munições de calibre 22. O suspeito de 50 anos foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de ameaça cometida pelo seu marido. Ainda segundo informações, o suspeito possuía uma arma de fogo.

Diante das informações os policiais civis foram até a residência do mesmo no bairro Cohab Jaime Dias Pereira Filho, onde localizaram a arma artesanal com capacidade para seis cartuchos de calibre 32, além das munições.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia, interrogado e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos ele foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA