Momento Policial

Diretores recebem equipe da Polícia Nacional da Colômbia e trocam informações sobre temas mútuos

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria Geral da Polícia Civil recebeu na tarde desta segunda-feira (23.11) a visita de representantes da Polícia Nacional da Colômbia, em encontro realizado na sede da Diretoria Geral em Cuiabá. Durante a reunião foram tratados assuntos em comum entre as instituições. 

Entre os representantes da Polícia Nacional Colombiana estavam o tenente-coronel Marco Antonio Pulido Segura e o major Gustavo Aldolfo Moya. Também participaram do encontro o delegado da Polícia Federal em Mato Grosso, Marcos Antonio Farias, o secretário adjunto de inteligência, Wylton Massao Ohara, e o coordenador de inteligência da Sesp, delegado Diogo Santana.

As autoridades foram recepcionadas pelo delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, pelo delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani e pelo diretor de Inteligência, Juliano Silva Carvalho. As autoridades trataram de assuntos de caráter administrativo e operacional relacionados à atuação policial, com troca mútua de experiências de informações com os visitantes. 

Entre os assuntos abordados na visita estão a relação integrada com outras instituições, como Polícia Militar, Polícia Federal e Ministério Público, a atuação na extensa área do estado de Mato Grosso, em especial na região de fronteira com outros países, inquérito eletrônico, além da troca de experiência e conhecimento na forma de trabalho das suas instituições.

Leia Também:  Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital

Os oficiais colombianos estão em Mato Grosso para participar do 3º Encontro de Justiça Criminal, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, em conjunto com as forças de segurança, nos próximos dias 26 e 27. Serão debatidos temas atuais e questões controvertidas de direito penal e  direito processual penal voltadas para a Lei de Drogas, além de buscar o aperfeiçoamento da atividade jurisdicional e das funções essenciais à Justiça, bem como o fortalecimento do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas Ilícitas no estado.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Barra do Bugres e Tangará da Serra

Publicados

em


Policiais encaminharam à delegacia na segunda e madrugada desta terça-feira (18 e 19.01), nove homens, entre eles dois adolescentes por uso ou tráfico de droga. Em uma das ocorrências, dois irmãos foram detidos.

Na capital foram duas ocorrências. Uma delas no bairro Praeiro e atendida pela equipe do 1º BPM que encaminhou à delegacia cinco homens, sendo dois deles irmãos, com porções de maconha e cocaína. Questionados, eles disseram que fizeram conta para adquirir os entorpecentes. O grupo estava em um veículo VW Gol e o motorista não era habilitado.

Na Cohab São Gonçalo, os militares do 24º BPM apreenderam um tablete de maconha e uma balança. Os agentes foram informados que um homem estaria vendendo droga no bairro. Em diligência, o denunciado foi encontrado e fugiu com a aproximação da viatura. Na fuga, ele deixou cair uma sacola com a droga e a balança, mas foi identificado. Vizinhos disseram que ele mudou recentemente na localidade.

Em Barra do Bugres, os policiais do 12ª Companhia encontraram com dois homens que estavam em um veículo Golf porções de maconha. O que conduzia o veículo confirmou antes de ser abordado que no carro teria droga.   

Leia Também:  Policiais militares e civis cumprem mandado de busca e apreensão e encontram armas e 207 munições

Em Tangará da Serra, a equipe da 22ª Companhia de Força Tática apreendeu dois adolescentes, no bairro Vila Esmeralda. A dupla estava em uma motocicleta e foram parados e abordados. Eles carregavam 20 porções de pasta base de cocaína. A motocicleta Honda Fan 125 preta, foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA