Momento Policial

Diretoria da Polícia Civil realiza visitas buscando melhorias estruturais nas unidades da região do Araguaia

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma equipe da Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso realizou visitas técnicas em três municípios da região do Araguaia do estado, visando tratativas direcionadas para a melhoria infraestruturas das unidades policiais.

As reuniões realizadas em conjunto com representantes de instituições públicas locais e sociedade civil, tiveram como principal objetivo o planejamento para viabilizar a construção das novas Delegacias de Polícia em Ribeirão Cascalheira e Canarana.

Durante as visitas foram firmadas as parceiras, tendo as Prefeitura de Ribeirão Cascalheira e de Canarana já os terrenos definidos para as respectivas obras de revitalização.

O primeiro encontro aconteceu em Ribeirão Cascalheira, na terça-feira (27.08), na sede do Ministério Público Estadual, onde a chefe de gabinete da Diretoria da Polícia Civil, delegada Ana Paula Fiaria Campos, apresentou o projeto executivo da nova sede da Delegacia de Polícia.

O projeto tem de área total a construir: 474 m2 incluindo pátio e prédio e está na fase de captação de recursos para a construção. Já há destinação de recurso no valor de R$ 50 mil cedido pela Prefeitura, via Conselho de Segurança (Conseg) e mediante projeto de lei a ser enviado para a Câmara Municipal nos próximos dias.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos por homicídio de rapaz no Pedra 90, em Cuiabá

Participaram também da reunião, o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, o delegado de Ribeirão Cascalheira, Sérgio Almeida, servidores da Diretoria de Execução Estratégica (DEE), o presidente do Sindicato Rural, representantes do Conselho de Segurança (Conseg), do Poder Legislativo Municipal além da sociedade civil organizada.

Na quarta-feira (28.07) a proposta foi apresentada em Canarana, durante reunião realizada na Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Fábio Faria, da secretaria municipal Adir, além de vereadores, servidores da Diretoria de Execução Estratégica, Conselho Comunitário de Segurança, delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, e do delegado de Canarana, Deuel Paixão de Santana.

Na ocasião, foi falado do trabalho que encontra-se na fase de elaboração do projeto executivo. Já com a garantia de parte do recurso para obra vinda da Prefeitura de Canarana, em um terreno de 3.000 m2 e de área construída: 660 m2

Em seguida foi a vez de visitar o município de Nova Xavantina, onde ocorre a construção da futura sede da Delegacia da cidade, com previsão de ser concluída ainda em 2021. A unidade policial terá uma área construída de 334 m2, em um terreno de 600 m2.

Leia Também:  Semana Nacional de Trânsito começa com ação de conscientização em bares e restaurantes

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Equipe de handebol masculina, de Sorriso, participa de etapa do Circuito Mato-grossense

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA