Momento Policial

Diretoria de inteligência promove palestras sobre crimes virtuais com delgado do Piauí

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Inteligência, realiza nesta quarta-feira (16.09) a palestras com os temas “Cyber Crimes” e as “Modalidades Criminosas em Ambiente Virtual”.

As apresentações serão no período vespertino e ministradas pelo delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí, Alessandro Barreto Gonçalves, atualmente coordenador do Laboratório de Inteligência e Cybecards do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O delegado palestrante coordena o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e também é autor de obras na área de conhecimento de inteligência como o “Manual da Investigação Cibernética” lançada em 2016, e “Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas” lançadas no ano de 2017.

Para mais informações pelo telefone (65) 99238-3451 – Adriano Real.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Policiais militares prendem autor de disparos de arma de fogo em Marcelândia
Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de morte de adolescente em Guiratinga

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá) efetuou a prisão do principal suspeito de matar uma adolescente de 16 anos. O rapaz de 24 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

A menor Ketrin Antunes de Lima desapareceu no dia 30 de agosto. Desde então, os policiais civis da Delegacia de Guiratinga iniciaram as diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

No dia 03 de setembro, o corpo da vítima foi localizado em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves, já em estado avançado de decomposição. 

Durante investigação a equipe realizou várias oitivas e diligências, e todas as evidências indicando como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando. 

O jovem foi interrogado na Delegacia de Guiratinga, e durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes,  sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito.  Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito na tarde de sexta-feira (19), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga. 

Leia Também:  Batalhão Ambiental e Sema identificam desmatamento ilegal em General Carneiro

Conduzido para delegacia o suspeito foi novamente ouvido e negou as acusações. Em conformidade ao mandado, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA