Momento Policial

Diretoria Geral divulga quadro de vagas para remoções na Diretoria de Interior

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso torna publica a Portaria nº 025/2020/DGPJC/INT e anexos com informações sobre a remoção de delegados de Polícia: retificação no preenchimento do Anexo I, distribuição de vagas e a realização de videoconferência.

A portaria considera a necessidade de aprimorar as remoções dos Delegados de Polícia nos municípios do Interior, principalmente, no que tange à transparência e celeridade no processo no que se refere à escolha das vagas, dispensando a indicação do município no campo pretensão de vaga e acrescentando a necessidade de realização de videoconferência para escolha dos municípios. 

ANEXO 1

QUADRO COM DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS 

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres
Propaganda

Momento Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Leia Também:  Batalhão Ambiental encontra rinha e resgata 25 galos; suspeito detido em flagrante

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA