Momento Policial

Dois adultos são presos em flagrante com armas e entorpecentes durante mandados de buscas em Rondonópolis

Publicados

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

Armas de fogo e entorpecentes foram aprendidas pela Polícia Civil, em Rondonópolis, nesta segunda-feira (02.08), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, no bairro Mathias Neves. Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam duas armas de fogo de calibres .380 e .22, além de várias munições de calibres variados durante investigação para averiguar a atuação de suspeitos envolvidos com a venda de entorpecentes.

Nos locais alvos das buscas também foram apreendidas nove porções grandes de pasta base de cocaína, balança de precisão e dinheiro.

Um homem e uma mulher foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Já o adolescente, de 17 anos, que foi conduzido, responderá a procedimento análogo perante a Vara da Infância e Juventude.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Projeto 'Reconstruindo Sonhos' será tema de reunião de trabalho com membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

 

Momento Policial

PM resgata seis reféns e prende casal por roubo e sequestro em propriedade rural

Publicados

em


Policiais militares prenderam um casal por roubo, sequestro e organização criminosa, na segunda-feira (27.09), em Jauru. Seis pessoas que estavam sob a ameaça dos criminosos foram resgatadas pela PM. 

Durante a madrugada, os policiais foram informados pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) sobre uma caminhonete S-10 que havia sido abordada na MT-265 sentido Bolívia. Segundo os militares, o veículo estaria em nome de terceiros; o Gefron queria confirmar as informações com a PM do município de Jauru para verificar os dados de endereço da caminhonete. 

Os policiais de Jauru foram até o primeiro endereço na Rua Marechal Deodoro Fonseca, região central da cidade, mas não encontrou pessoas no local. Em seguida, a Polícia Militar foi até o segundo endereço, na região da Vila Taquaruçu, e na propriedade rural os policiais identificaram uma movimentação de pessoas.

Na verificação, os policiais identificaram dois homens armados com o rosto coberto com toucas ninja. Ao perceberam a presença da Polícia, os suspeitos correram para a área externa em direção a um pasto.

Leia Também:  Em operação, 15 pessoas foram encaminhadas à PJC por conduzirem sob efeito de álcool no município de Sorriso

Durante a fuga, a dupla apontou as armas em direção aos policiais, ação que foi repelida pela PM com ordem de prisão e disparos de armas de fogo contra os criminosos.  

A PM entrou na casa e resgatou seis pessoas que eram mantidas presas pelos criminosos no local. As vítimas estavam na sala do imóvel. Entre as vítimas, estavam duas mulheres, dois homens e dois adolescentes. 

Os policiais pediram reforço e cercaram a região, vindo a localizar o casal. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. Outro suspeito foi preso pela equipe do Gefron. O homem e a mulher preso pelos policiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA