Momento Policial
Dois carros roubados são recuperados em residência usada para esconder veículos
Assessoria | Polícia Civil-MT
Dois veículos roubados região metropolitana de Cuiabá foram recuperados pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (25.11), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).
Os automóveis, um Corolla de cor branca e outro Honda HRV cinza, foram localizados pelos policiais civis em uma residência no bairro Jardim Guanabara, na Capital.
Os investigadores da especializada estavam em diligências quando identificaram o endereço com indícios de ser usado por criminosos para esconderijo e ocultação de veículos roubados e furtados. A casa já vinha sendo monitorada em investigação oriunda da Operação “Imperial”.
No local os policiais civis avistaram por baixo do muro da residência, os dois veículos no interior da casa.
Em checagem da placa do Corolla foi identificado o nome do proprietário do automóvel e em contato, a vítima informou que estava com o seu carro na região do bairro Porto.
Diante da informação e evidências de se tratar de um veículo roubado ou furtado, a equipe da Derrfva realizou adentramento tático no local e após minuciosa busca na casa foi confirmado que o Corolla estava com a placa adulterada e constava registro de roubo. O segundo veículo, Honda HRV, também era proveniente de roubo e furto.
Além dos dois veículos, na casa foram encontrados vários materiais para realizar a adulteração de sinal identificador de veículos, como lacres, carimbos e placas de outros veículos roubados/ furtados.
Os veículos foram apreendidos e levados à Derrfva para as providências cabívei. Posteriormente, foram restituídos para as vítimas. As diligências continuam para apuração dos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e prisão dos autores.

Momento Policial
Mais um suspeito é preso pela Polícia Civil por envolvimento em latrocínio de Nova Lacerda
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Mais uma pessoa envolvida em um latrocínio ocorrido no final de dezembro na cidade de Nova Lacerda foi presa pela Polícia Civil. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Nas investigações do inquérito instaurado pelo delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, foi identificada a participação de mais um envolvido no crime que vitimou Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, após um roubo ocorrido em uma residência de Nova Lacerda.
O suspeito foi preso em sua residência, em Vila Bela, e depois será encaminhado para unidade prisional em Comodoro. Ele é irmão de um adolescente que foi apreendido em flagrante, no dia do crime.
Para realizar a prisão do suspeito, as equipes da Polícia Civil realizaram vigilância e posterior confirmação da identidade da pessoa com a ordem de prisão.
As investigações do latrocínio seguem com a Delegacia de Polícia de Comodoro. No total, dez pessoas, entre adultos e adolescentes, foram presos ou apreendidos por envolvimento no crime.
Crime
No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência em Nova Lacerda e rendeu diversas pessoas. Uma das vítimas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em outra casa que fica no mesmo lote.
Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os criminosos, um dos suspeitos atirou na outra vítima que encontrava-se amarrada. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.
A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.
Investigação
Durante as diligências realizadas logo após o crime foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil um grupo de adultos e menores de idade, sendo que sete deles foram autuados em flagrante pelo crime. Diante da materialidade e a gravidade do crime cometido, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.
Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Sarto, mais dois menores de idade foram citados como suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão, deferida pelo Poder Judiciário e os adolescentes foram apreendidos na semana passada nas cidades de Conquista d’Oeste e Nova Lacerda.
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
-
Momento Destaque3 dias atrás
Brutalidade: Lixo de 44 anos é flagrado tentando enforcar criança de apenas cinco anos depois de estuprá-la: populares agridem o criminoso
-
MULHER4 dias atrás
Mãe raspa o cabelo para apoiar filha no tratamento de câncer; veja vídeo
-
Momento Destaque3 dias atrás
Batida de ônibus em BR na manhã desta segunda-feira deixa 14 mortos e 32 feridos dos quais sete em estado gravíssimo
-
Momento Economia2 dias atrás
Bolsonaro nega volta e diz que auxílio emergencial “não é aposentadoria”
-
Momento Curiosidades7 dias atrás
Homem se arrisca em poço para resgatar cobras venenosas; assista
-
Momento Economia5 dias atrás
Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
-
Momento Entretenimento4 dias atrás
Gusttavo Lima posta foto com os filhos e Andressa Suita comenta a publicação