Momento Policial

Duas pessoas envolvidas em esquema de desvio de cargas de soja são presas em flagrante

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Brasnorte prenderam nesta quarta-feira (05.05) duas pessoas envolvidas em um esquema de desvio de cargas de soja de uma propriedade rural do município. Com apoio da equipe da Polícia Civil e Polícia Militar de Campo Novo dos Parecis, o caminhão que transportava a carga foi abordado no município e recuperada 49 toneladas de soja retiradas do armazém da vítima sem nota fisal emitida pela proprietária dos grãos. 

O proprietário da fazenda desconfiou de que estivesse sendo vítima de um esquema de desvio de cargas de soja e procurou a Delegacia de Brasnorte para registrar a ocorrência. Ele relatou que desde os primeiros meses deste ano deu falta de toneladas de soja do setor de armazenamento da fazenda e suspeitava que carretas retiravam carga de soja com notas frias. 

A partir das informações repassadas pela vítima, o delegado Heberth Hugo Montenegro instaurou investigação para apurar os fatos. 

Nesta quarta-feira (05), o proprietário da fazenda informou a Polícia Civil que uma carga saiu da fazenda e seguiu em direção ao município de Campo Novo dos Parecis, sem documentação fiscal dos grãos transportados. 

Leia Também:  Adolescente envolvido em latrocínio de idoso, em Campos de Júlio, é apreendido pela Polícia Civil

Após solicitação de apoio à Delegacia de Campo Novo dos Parecis, o caminhão foi abordado e com o motorista, de 35 anos, foram encontradas notas fiscais falsas. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Brasnorte. 

Depois da apreensão da carga, os policiais de Brasnorte foram até o escritório da fazenda da vítima onde indagaram uma funcionária sobre o esquema de desvio das cargas de soja. Ela confessou a participação na ação criminosa, detalhando sobre a facilitação e o despacho das notas frias de soja emitidas por ela para que as carretas pudessem sair da fazenda com as cargas. 

A funcionária da fazenda, de 37 anos, relatou aos policiais que recebia R$ 10 mil por carreta que saía com nota fria da propriedade rural. A suspeita passou mais informações e participação de outras pessoas no esquema, que serão apuradas pela equipe da Polícia Civil de Brasnorte. Na casa dela, os policiais apreenderam um notebook e um celular que será analisado. 

De acordo com o delegado, as cargas desviadas da propriedade causaram um prejuízo estimado pela vítima em R$ 1 milhão. A carga aprendida nesta quarta-feira está avaliada em 135 mil reais.

Leia Também:  PRF prende em Cuiabá/MT homem pelo crime de praticar abuso, maus tratos, ferimentos e mutilações de animais

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PM prende dupla por furto de caminhão estacionado em posto de combustível

Publicados

em


Nesta quarta-feira (16) policiais militares prenderam dois homens (37 e 18 anos) por furto a um caminhão estacionado no posto de combustível, em Jaciara. Os suspeitos estavam em um carro Golf quando foram surpreendidos pela Polícia Militar.  

 

Durante a madrugada, os policiais realizavam rondas nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Santa Rita, quando visualizaram o veículo dos suspeitos. Na tentativa de abordar o veículo suspeito, os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada para os ocupantes do carro que não obedeceram. 

 

Os policiais continuaram a diligência na tentativa de parar o carro foi quando o veículo encostou e desceram três homens; um deles conseguiu fugir e os outros dois foram abordados pelos policiais. 

 

Dentro do carro, a PM apreendeu rádios comunicadores HT, ferramentas como chaves, faca e o módulo de injeção eletrônica de caminhão da marca Volvo. A polícia identificou e localizou o proprietário do módulo do caminhão que disse que haviam furtado dele, quando o veículo estava estacionado no posto de combustível.  

 

Os dois homens foram presos e conduzidos à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Leia Também:  Denúncia auxilia prisão de jovem com 28 tabletes de maconha em Rodoviária de Água Boa
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA