Momento Policial

Educadora financeira orienta servidores sobre os cuidados com o orçamento doméstico em tempos de pandemia

Publicados

em


Quando o salário cai na conta bancária, o que fazer para o dinheiro render os trinta dias do mês? Essa é a pergunta que a educadora financeira e gerente do Sicredi, Patrícia Capitanio, vai ajudar a responder no 11º episódio do PMCAST desta sexta- feira (07.05).

Especialista no assunto, Patrícia Capitanio fez uma análise especialmente para a equipe do PMCAST,  à respeito do perfil financeiro do servidor público estadual, principalmente dos policiais militares da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para ajudá-los a enfrentar a crise pandemia da Covid- 19 que acabou elevando juros e o valor dos produtos essenciais como o de alimentos, higiene, medicamentos dentre outros.

Durante a entrevista, Patrícia esclarece o que é o empréstimo consignado, se ele ainda é a melhor opção para conseguir dinheiro e como ele vem sendo utilizado pelos servidores públicos. Em um papo descontraído, a convidada aponta alguns hábitos que levam ao endividamento e que podem fazer com o que um  problema financeiro afete outras áreas da vida do servidor público, como a família, a saúde e até mesmo a carreira profissional.

Leia Também:  Policiais descobrem venda de pistola e prendem dupla no bairro Pascoal Ramos

O episódio esclarece ainda o que é o empréstimo consignado, se ele ainda é a melhor opção para conseguir dinheiro e como ele vem sendo utilizado pelos servidores públicos. Como utilizar de forma consciente o cartão de crédito; um dos maiores produtos financeiros, que levam muitas pessoas a passarem por situações de aperto e escassez financeira.

A falta de planejamento, a dedicação à jornada de trabalho e o excesso de responsabilidade familiar, segundo Patrícia, é um dos fatores que afetam a meta de muitos brasileiros que gostariam de ter dinheiro sobrando no fim do mês para custear os gastos mensais com tranquilidade, realizar sonhos e até mesmo investir. 

Quer saber mais ? 

Clique no link e ouça este episódio exclusivo e inédito do PMCAST :

Google : https://cutt.ly/YbT0I9Z

Anchor: https://cutt.ly/ObT0Hvs

Spotify : https://cutt.ly/IbYiIIb

PMCAST: https://cutt.ly/tbYizWs

 
 
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Investigado por roubo, homem é preso com celular levado de vítima

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Rondonópolis, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), cumpriu nesta quarta-feira (16) a prisão preventiva de um homem de 29 anos investigado pelo roubo a um estabelecimento comercial na cidade, ocorrido no início de maio.

No dia 4 de maio, o criminoso chegou ao comércio, localizado no Conjunto São José, em uma motocicleta modelo Honda Titan e simulando estar com uma arma de fogo abordou a vítima sob grave ameaça. O suspeito roubou um celular da marca Samsumg, joias e dinheiro.

Durante as investigações, a equipe da Derf de Rondonópolis conseguiu chegar à identificação do autor e após representação pela prisão preventiva do indiciado, a Justiça decretou o mandado.

No momento da prisão, o indiciado estava utilizando o celular da vítima.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Rapaz é detido depois de postar mensagem em rede social ameaçando policiais
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA