Momento Policial

Em 10 dias, Operação da PM já prendeu 352 suspeitos em flagrante e 32 foragidos

Publicados

em


.

A ‘Operação Ostensividade Total’, realizada pela Polícia Militar, prendeu em 10 dias, entre os dias 20 e 31 de agosto, 352 criminosos em flagrante delito, ou seja, no momento ou logo depois da prática criminosa. Esse número representa 35 prisões em flagrante a cada 24hs, mais de uma a cada 60 minutos.

Nesse mesmo período, a ‘Ostensividade Total’ também apreendeu 98 armas de fogo e prendeu 32 procurados da Justiça, pessoas com mandado de prisão em aberto por sentença condenatória, decreto de prisão preventiva e foragidos. Os dados são preliminares e incluem ainda a recuperação de 36 veículos roubados.

Lançada no dia 20, simultaneamente nos 15 comandos regionais, essa operação acontece nos 141 municípios mato-grossenses. As ações são de abordagem, checagem de pessoas e veículos, saturação e barreiras em pontos estratégicos.

Além de reforçar as atividades operacionais com policiais que habitualmente ocupam funções administrativas nos quartéis, essa operação leva às ruas equipes das unidades especializadas como Força Tática, Ciopaer, Rotam, Bope, Cavalaria, Ambiental e Trânsito.

Leia Também:  PM prende quadrilha e apreende 768 latas de tintas falsificadas em Pedra Preta

O subchefe de Estado Maior e diretor Operacional da PMMT, coronel Wankley Correa Rodrigues destaca que o planejamento e estratégias de policiamento definidas para essa operação levaram em conta, entre outros fatores, os resultados de análises criminais.

De acordo com o coronel Rodrigues, isso significa que a Polícia Militar está reforçando sua atuação em locais e dentro das necessidades apontadas pelas estatísticas criminais.

O comandante geral da PM, coronel Assis, assinala a importância dessa operação nesse período do ano. Conforme Assis, entre os meses de agosto, setembro e outubro há uma tendência de aumento das ocorrências criminais, uma previsão que a PM quer impedir de se concretizar. Mesmo porque, lembrou ele, os primeiros seis meses de 2020 registraram quedas significativas nos índice de violência (roubo à residência 57%, roubo e furto a pessoas caíram 67% e 58%, respectivamente), entre outros.

A ‘Operação Ostensividade Total’ segue até o mês de outubro. E a PM lembra à população que todos podem contribuir com as ações de Segurança Pública. Além do 190, podem ligar para o disque-denúncia 0800.65.3939 denunciando crimes ou situações suspeitas de práticas criminosas.

Leia Também:  PRF recupera motocicleta com adolescente em Pontes e Lacerda/MT
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Militares prendem dois e descobrem central do tráfico com lista de nomes e telefones de clientes

Publicados

em


.

No bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens, ambos de 20 anos, e descobriram central do tráfico funcionando em uma residência.

No local foram apreendidas 14 porções e um pedaço grande de maconha, além de R$ 1.179 em dinheiro, diversos pares de brincos, anéis, celulares, duas balanças de precisão, entre outros objetos usados no preparo e embalagem de droga.

Todavia, o que mais chamou a atenção dos policiais foi um caderno de capa azul e duas folhas avulsas nas quais estavam anotados dezenas de nomes e telefones de supostos clientes .

De acordo com a narrativa dos policiais, um dos suspeitos, neto da dona da casa, transformou o próprio quarto na central do tráfico. Ele escondia droga, dinheiro, agenda de clientes e balanças em fundos falsos das gavetas do guarda-roupas.

Essa ação ocorreu no final da tarde desta sexta-feira(15.09), a partir da abordagem de um dos suspeitos nas proximidades da casa. Ele estava com porções de maconha no bolso e acabou levando os policiais ao esconderijo do restante da droga e demais produtos. Também revelou que havia se associado ao amigo, que também acabou preso, para iniciar no tráfico de droga.

Leia Também:  PRF realiza comando para fiscalização de freios em Mato Grosso

Os dois suspeitos e todos os materiais apreendidos foram entregues ao delegado de plantão na Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA