Momento Policial

Em abordagem, policiais entraram armas de fogo e munições em Guiratinga

Publicados

em


Dois homens de 36 e 45 anos foram encaminhados à delegacia nesta sexta-feira (17.04), por porte ilegal de arma de fogo, em uma comunidade rural de Guiratinga (a 328 km de Cuiabá).

Os policiais do 2º Pelotão realiza patrulhamento rural e solicitaram ordem de parada ao motorista que conduzia uma caminhonete Hilux prata, na companhia de outro homem. Na vistoria, foi notado um embrulho aparentando serem armas de fogo.

Questionado, o motorista confirmou se tratar de três armas longas.  Duas espingardas de calibre 28 e 40 e um rifle calibre 22, além de 150 espoletas, 43 munições de calibre 22, 15 cartuchos de calibre 28, pólvora, chumbos e dois rádios comunicadores.

As duas espingardas tinham registro e foram apresentados, mas sem a guia de transporte. O rifle que seria do passageiro que não tinha registro, porte e a guia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil e parceiros instalam espaço para atendimento à população em Ribeirãozinho
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil recupera equipamento furtado de empresa de telefonia avaliado em R$ 450 mil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um equipamento de fornecimento de internet por fibra ótica furtado de uma empresa de telefonia e avaliado em R$ 450 mil foi recuperado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O equipamento foi localizado em uma empresa que fornece serviços de internet em Várzea grande com aproximadamente 600 clientes na cidade.

A recuperação ocorreu após a equipe de policiais da Derf-VG receber denúncia de que o equipamento furtado no último dia 09 de maio estava em um comércio na em Várzea Grande. Imediatamente, os policiais foram apurar a denúncia encontrando o equipamento da empresa de telefonia no estabelecimento.

O proprietário do comércio colaborou com os investigadores, indicando o nome da pessoa que deixou o equipamento no local e disse que estava esperando ser apresentada a nota fiscal do produto para depois colocar a venda, comprar ou utilizar o equipamento.

Com base nas informações passadas, os policiais foram até a residência do suspeito onde ele foi localizado. Questionado, ele confirmou que furtou o referido equipamento da empresa de telecomunicações.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra servidores da área de saúde bucal do município de Cuiabá

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, irá responder pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, podendo pegar pena de dois a oito anos de reclusão.

“O equipamento é usado por uma empresa terceirizada para fornecimento de Internet por fibra ótica e não são vendidos em comércios, vindo de fábrica direto para empresa, o que facilita a sua identificação”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA