Momento Policial

Em ação conjunta INDEA e PRF apreendem carga de madeira ilegal

Publicados

em


.

Carga possuía espécies não autorizadas no Documento de Origem Florestal, além de madeira com corte e comercialização proibidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), apreenderam uma carga de aproximadamente 30m³ de madeira serrada, na manhã de segunda-feira (07), em Barra do Garças/MT.

Durante abordagem ao caminhão Scania/R 440 A6x4, que transportava madeira serrada de Alto Paraíso/RO, até São Francisco/MG, os fiscais do INDEA identificaram espécies sendo transportadas sem estarem autorizadas no Documento de Origem Florestal. O Documento autorizava o transporte de Astronium Iecointei (Maracatiara) e Buchenavia grandis (Mirindiba), porém foram encontradas essências de Sacoglottis sp. (Uxi), Nectandra rubra (Canela parda), Apuleia sp. (Garapeira), Caryocar sp. (Pequi) e Bertholletia excelsa (Castanheira), sendo esta última com corte e comercialização proibidos.

O volume correto de cada espécie somente poderá ser aferido após a carga ser desembarcada e devidamente empilhada.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Barra do Garças/MT

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Leia Também:  Policiais militares fecham festa com 120 pessoas promovida por organização criminosa
Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

Adolescentes são pegos em festa com consumo de droga e álcool na capital

Publicados

em


.

Policiais militares da 5ª Companhia do Planalto prenderam na noite deste domingo (20.09), um homem por corrupção de menores e dois suspeitos por tráfico de droga, no bairro Jardim Itamarati, em Cuiabá.

Os agentes foram informados por meio de denúncia da realização de uma festa com aglomeração de pessoas e menores de idade consumindo bebida alcoólica e droga.

No local, a equipe da Rotam deu apoio na ocorrência. Foi iniciado o procedimento de abordagem e encontradas com dois homens porções de maconha, além de várias bebidas destiladas pelo espaço.

Um cidadão se identificou como proprietário do espaço e disse ter alugado para a realização da festa. Uma equipe da Secretaria de Ordem Pública também esteve no local e autuou o senhor devido o descumprimento do decreto municipal que proíbe qualquer tipo de evento com  aglomeração de pessoas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Armas apreendidas em Guiratinga e São José do Povo
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA