Momento Policial

Em apoio à investigação de SP, Polícia Civil de MT cumpre treze mandados na região metropolitana

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Treze mandados judiciais, sendo dez de busca e apreensão domiciliares e três de prisões, decretados pela Justiça do Estado de São Paulo, foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (27.08), em Cuiabá e Várzea Grande.

O trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, em apoio à Operação “Camaleão” deflagrada pela equipe do 1ª Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP).

As investigações iniciaram há cerca de seis meses pela Polícia Civil paulista para desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato, sendo os golpes cometidos por meio da internet.

Conforme apuração, os envolvidos “arrecadavam” por semana, cerca de R$ 200 mil aplicando golpes nas vítimas. Diante dos indícios, os mandados de busca e de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto.

Durante cumprimento das ordens judiciais de alvos em Mato Grosso, os policiais da Derf-Cuiabá localizaram e apreenderam vários aparelhos celulares, além de chips utilizados pelos suspeitos na empreitada criminosa.

Leia Também:  Agrotóxico contrabandeado é apreendido pela PRF em Rondonópolis/MT

Dos três mandados de prisões, dois alvos foram presos pela equipe da Derf-Cuiabá. Outro integrante do grupo também foi identificado e conduzido para interrogatório, sendo posteriormente liberado.

A operação “Camaleão” foi desencadeada pela equipe do 1º Distrito Policial de São José do Rio Preto, coordenada pelo delegado Luciano Birolli Sanches Peres, e contou com apoio dos policiais civis da Derf-Cuiabá, coordenados pelo delegado Fabiano Pitoscia.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Mulher é pega transportando sete aves silvestres em Cuiabá

Publicados

em


.

Uma equipe do Batalhão Ambiental encaminhou à delegacia no sábado (19.09), uma mulher por crime ambiental, no bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá.

Os policiais foram informados por meio de denúncia que a motorista de um Ford EcoSport branco, estaria transportando animais silvestres tirados de seu habitat natural na comunidade de Manso.

Em diligência, a denunciada foi parada e as sete aves encontradas, sendo cinco periquitos e duas jandaias. Elas estavam dentro de duas caixas. Questionada se tinha autorização para transportar os animais, a mulher respondeu que não.

Ela alegou que levaria dos animais para casa e depois os entregariam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As aves foram entregues aos cuidados dos policiais do Batalhão Ambiental para depois voltarem à natureza.

Além do boletim de ocorrência, foram instaurados autos de inspeção e infração e termo de apreensão.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Marido é preso pela PM por ameaçar matar a mulher com revólver em Cuiabá
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA