Momento Policial

Em menos de 8 horas, PRF recupera dois veículos em Poconé/MT

Publicados

em


.

Na sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta e uma caminhonete, durante fiscalização na BR-070, município de Poconé.

A primeira situação ocorreu por volta das 7h30, quando e equipe que fiscalizava na Unidade Operacional (UOP), visualizou uma motocicleta fazer o retorno, evitando passar em frente ao ponto de fiscalização. De imediato, os PRFs iniciaram o acompanhamento tático, alcançando o condutor, de 21 anos.

O veículo se tratava de uma motocicleta Honda/Xre 300 que ostentava placas de Cuiabá/MT. Após fiscalização minuciosa no veículo, os policiais verificaram que a placa ostentada não era a original, para a qual havia registro de roubo datado de 05 de setembro de 2020, em Cuiabá.

O condutor afirmou aos policiais que teria recebido uma proposta para levar a motocicleta de Várzea Grande/MT até Cáceres/MT e que o transporte seria considerado a quitação de uma dívida. A ocorrência foi encaminhada, para Polícia Civil, em princípio, por receptação.

A segunda situação foi na tarde do mesmo dia (11), quando a equipe PRF abordou o veículo Toyota/Hilux CD, com placas de Barra do Garças/MT e conduzida por um homem, de 26 anos.  O condutor, inicialmente, argumentou que estava em Mato Grosso há 3 semanas e que estaria indo visitar o irmão para conseguir um emprego no garimpo, pois atualmente estava desempregado. Disse que o veículo era locado e apresentou um contrato de locação em nome do irmão, que estaria cobrindo as despesas.

Leia Também:  Foragidos por roubo e tráfico de droga são capturados na capital e mais três cidades

A equipe realizou uma busca no veículo e encontrou uma pequena quantidade de maconha, configurando o porte de drogas para consumo. Após a localização da droga, o condutor apresentou bastante nervosismo e informações contraditórias. Diante disso, foi realizado uma busca nos pertences do condutor, sendo encontrado um contrato de locação de um Chevrolet/S10, no Rio de Janeiro/RJ, datado de 04 de setembro de 2020, contradizendo o período em que afirmou estar em Mato Grosso.

Por fim, o condutor assumiu que não possuía irmão em Cáceres e que uma pessoa o contratou para levar, primeiramente a caminhonete S10, posteriormente o veículo Hilux, ora abordado, recebendo certa quantia a cada transporte.

Os policiais ainda descobriram que o contrato de locação apresentado, referente ao veículo S10 é falso e que o veículo era fruto de assalto, em 03 de setembro de 2020.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil, em Poconé.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Propaganda

Momento Policial

Seis pessoas são presas em flagrante em operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Arenápolis (258 a médio norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (01.10) a operação “Varejista” para cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação sobre o comércio de entorpecentes instalado na região. A ação operacional contou com apoio da Polícia Militar e resultou na prisão em flagrante de seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Também foram apreendidas porções de maconha e de crack, dinheiro, diversos materiais usados para preparação, embalagem e venda das drogas, aparelhos celulares e anotações referentes à contabilidade criminosa.

Conforme o delegado Gilson Silveira, os suspeitos vinham sendo investigados por atuarem de forma intensa do tráfico doméstico de drogas. Com base nos indícios colhidos pelos investigadores, a Polícia Civil de Arenápolis representou pelos pedidos de buscas nas residências dos envolvidos, que foram decretados pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas nos endereços alvos situados nos bairros Bela Vista, São Matheus e Novo Horizonte.  

“O resultado da operação Varejista foi bastante positivo e demostra a dedicação da Polícia Civil em diariamente combater o crime de tráfico de drogas, devolvendo para a comunidade a sensação de segurança “, destacou o delegado.

Leia Também:  PRF prende traficante com 4,35kg de pasta base de cocaína em Rondonópolis/MT

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA